Beleza

Chanel lança linha completa de beleza

A Nº1 é a nova linha de beleza da Chanel. A coleção mais completa da história da grife tem como principal atrativo a camélia Czar, ativo capaz de aumentar em até 67% a vitalidade da pele

3 min de leitura
06 Jan 2022 - 15h44 | Atualizado em 06 Jan 2022 - 15h44

A Chanel começou 2022 lançando a linha de beleza mais completa de sua história. Com “beleza à frente do tempo” como slogan, a nova coleção batizada com o nome Nº1 traz fragrância, maquiagens e produtos de skincare. Entre os destaques da novidade sustentável e inovadora está a espécie vermelha Czar da camélia, planta que é considerada um ícone de Gabrielle Chanel, a fundadora da maison.

No sudoeste da França, encontra-se o vilarejo Gaujacq, local em que a Chanel guarda um jardim de camélias que, seguindo as normas da agroecologia, são cultivadas sem quaisquer produtos químicos. Com cerca de duas mil espécies da planta a sua disposição, a Chanel investiga neste vilarejo as propriedades de flores provenientes de diversas partes do mundo, selecionando aquelas que se destacam em razão de suas características excepcionais, com o objetivo de torná-las ingredientes para os seus produtos. Após dez anos de estudos, foi na espécie camélia Czar, que os cientistas da grife de luxo se depararam com um poderoso ativo para skincare.


Destaque da linha é camélia Czar (Foto: Reprodução/ Chanel)


A vice-presidente internacional de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Chanel, Nathalie Volpe, conta que os estudos a respeito da camélia Czar os levaram a se deparar com uma substância jamais vista nas demais espécies da flor pesquisadas pela maison. O ativo é capaz de proporcionar o aumento de 67% da vitalidade da pele e, por isso, a linha Nº1 tem como foco os “old millenials”, consumidores das grandes cidades que desejam prevenir rugas e linhas de expressão.

Com uma abordagem holística, a linha de beleza conta creme revitalizante, sérum, loção de limpeza, creme para os olhos, água energizante, sombras, batom, base e uma fragrância. Mais leves, os produtos priorizam o conforto e, para garantir que eles seriam agradáveis para diferentes perfis de consumidores, a Chanel os testou em laboratórios situados em diferentes continentes, reproduzindo temperaturas extremas e umidade. Aqui no Brasil, a previsão é que a nova coleção seja disponibilizada para à venda a partir de 27 de janeiro.

 

Foto destaque: Chanel lança linha de beleza Nº1. Reprodução/ Chanel

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo