Esportes

Champions League tem semifinais definidas com clássico italiano

Os confrontos das semifinais da Champions League estão definidos, acompanhe as datas em que aconteceram os jogos de ida e volta entre os gigantes europeus na edição de 2023 e mais

20 Abr 2023 - 09h53 | Atualizado em 20 Abr 2023 - 09h53
Champions League tem semifinais definidas com clássico italiano Lorena Bueri

A maior competição do mundo definiu suas semifinais na tarde de quarta-feira (19/04) em que foram encerrada os duelos entre 8 clubes europeus.

Real Madrid contra Manchester City de um lado e do outro Milan x Inter de Milão. Esses serão os confrontos que iram decidir os finalistas da edição 2022/23.

O Manchester City garantiu sua classificação após empatar contra o Bayern de Munique no jogo da volta na Alemanha por 1 a 1,porém o time inglês havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0 e se garantiu na diferença de gols.

O atual campeão, o Real Madrid seguiu tranquilo para semifinais com duas vitórias por 2 a 0 contra o Chelsea.

Já o Milan também se garantiu na diferença de gols, pois venceu a primeira partida por 1 a 0 e empatou a segunda por 1 a 1 contra o Napoli.

A Inter de Milão vai a semi depois de vencer por 2 a 0 contra o Benfica e empatar por 3 a 3.

Nesta edição de Champions League , o City e Real Madrid voltam a se enfrentar na mesma fase da competição do ano anterior, já foram 8 duelos entre as equipes com 3 vitórias para cada e 2 empates, com 2 classificações para o Real e 1 para o City. Do outro lado o confronto italiano entre Milan e Inter de Milão será refeito após 18 anos, desde a edição 2004/05 os italianos não disputavam um duelo na competição. Foram 4 jogos entre eles, sendo 2 vitórias para o Milan e 2 empates.


 

Rafael Leão do Milan a esquerda e Lautaro da Inter a direita, jogadores são destaques da semi / Reprodução: Marca


Com dois jogos, um dia e outra volta, as partidas começam no dia 09/05. Veja a lista detalhada:

09/05 : Real Madrid x Manchester City, no Santiago Bernabéu, às 16h

10/05: Milan x Inter de Milão, no San Siro, às 16h

16/05: Inter de Milão x Milan, no San Siro, às 16h

17/05: Manchester City x Real Madrid, no City of Manchester, às 16h

A grande final está marcada para o dia 10 de junho, em Istambul, na Turquia no Atatürk Olympic Stadium

Foto Destaque: Equipes classificadas para as semifinais / Reprodução: DayFr Euro

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo