Notícias

Céu vermelho apavora moradores em cidade na China

A cidade de Zhoushan, na China, apresentou um céu vermelho-sangue na última segunda-feira (9). Vídeo que viralizou nas redes sociais mostra moradores apavorados com o acontecimento incomum.

11 Mai 2022 - 19h37 | Atualizado em 11 Mai 2022 - 19h37
Céu vermelho apavora moradores em cidade na China Lorena Bueri

O céu de Zhoushan, na China, aterrorizou os moradores da cidade na noite da última segunda-feira (9). A região próxima a Xangai foi marcada por uma cor vermelho sangue no céu noturno, seguido de uma chuva leve, como em um cenário de filme de terror e um prelúdio do apocalipse.

Apesar de incomum e de causar pânico na população e nos internautas nos últimos dias, o Departamento Meteorológico de Zhoushan declarou que tudo estava sob controle, não havendo problema algum com o clima já que o céu de cor não usual foi causado pela refração incomum da luz dos barcos de pesca que estavam próximos ao local, na cidade portuária.

“Quando as condições climáticas são boas, mais água na atmosfera forma aerossóis que refratam e dispersam a luz dos barcos de pesca e criam o céu vermelho visto pelo público”, disse a agência em entrevista ao jornal The Globe Times.



No fundo é possível ouvir o pânico entre os moradores da cidade portuária. (Vídeo: Reprodução/Reuters)


Um usuário nas redes sociais disse que nunca tinha visto nada parecido com aquilo. Outro internauta disse que apesar do susto, o ocorrido com certeza tinha uma explicação.

"Uma cor vermelho-sangue, que não parece nada boa”. “Tenho certeza de que isso é totalmente normal e não um prenúncio do apocalipse. Certo?”, escreveu no Twitter. 

A filmagem, que viralizou na internet, mostrou o ocorrido e ao fundo foi possível ouvir o pânico entre os moradores. O assunto se tornou um dos mais comentados na rede social chinesa Weibo, bem semelhante ao Twitter, de modo que o vídeo atingiu cerca de 150 milhões de visualizações.

Foto destaque: Céu noturno coberto por cores avermelhadas na cidade de Zhousan, na China. Reprodução/Twitter via @shobana_29

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo