Esportes

César Sampaio diz que a lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo está 80% pronta.

Auxiliar de Tite acha que dificilmente terá alguma surpresa até a divulgação da lista final de convocação dos 26 atletas.

05 Out 2022 - 11h04 | Atualizado em 05 Out 2022 - 11h04
César Sampaio diz que a lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo está 80% pronta. Lorena Bueri

O técnico Tite ainda não fechou a lista final de convocados, mas tem 80% praticamente definidos. O dono da informação é César Sampaio, auxiliar do treinador na Seleção.

Em entrevista ao podcast "Denilson Show", o ex-volante comentou sobre a escolha final dos 26 jogadores que irão em busca do hexacampeonato da Copa do Mundo.


César Sampaio em entrevista no podcast "Denilson Show". (Foto/divulgação: Denilson Show/Twitter)


César Sampaio disse que a lista não está fechada, mas que está estruturada e 80% finalizada.

Ainda nesse assunto, César complementou: 

"Nessa convocação (para os amistosos contra Gana e Tunísia) a gente perde, infelizmente, o Alex Sandro, que não pôde vir. Tem essa concorrência interna nas posições, a gente não pode fechar. Eu acho difícil surgir um cara que ninguém viu, que vá fazer jogos num espaço de tempo curto para vir surpreender a todos nós. Acho difícil estar nos 50. Mas a (lista) de 26 ainda não está fechada", complementou o auxiliar.

Além disso, César Sampaio comemorou o aumento para 26 jogadores na convocação final.

O auxiliar de Tite ainda comentou que os membros da comissão da seleção brasileira assistem cerca de nove jogos por rodada de diversos campeonatos do mundo e produzem relatórios. Logo após o término desses relatórios, os membros debatem junto com Tite quem deve ser convocado, o treinador faz algumas observações e toma a decisão final.

Vale lembrar que no dia 21 de outubro, Tite terá que enviar uma pré-lista com 55 jogadores. A convocação final será dia 7 de novembro.

O Brasil estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia, no dia 24 de novembro. Os outros dois jogos serão contra a Suíça, dia 28 de novembro, e contra Camarões, dia 2 de dezembro.

Foto destaque: César Sampaio em bancada da CBF durante convocação. (Foto/divulgação: Lance!)



Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo