Esportes

César Cielo anuncia aposentadoria na natação

Um do maiores nomes da natação brasileira releva fim de carreira após ser nomeado a participar do Hall da Fama Internacional da Natação. Veja os detalhes das falas do atleta

06 Abr 2023 - 09h15 | Atualizado em 06 Abr 2023 - 09h15
César Cielo anuncia aposentadoria na natação  Lorena Bueri

Sem disputar competições desde 2018, César Cielo dá fim ao mistério e revela aposentadoria da natação. O multicampeão estava preparando essa notícia a muito tempo mas após ser nomeado para o Hall da Fama Internacional da Natação, decidiu anunciar o encerramento de sua carreira. O atleta irá se juntar a outros 11 nomes importantes da natação mundial, entre eles estão nadadores e treinadores, mas o mais marcante junto ao brasileiro é o nome de Michael Phelps na lista. Cielo receberá sua homenagem no dia 30 de setembro deste ano.

César vai comentar sobre este momento histórico em entrevista pelo programa de televisão “Ça Va Paris“ que será transmitido nesta sexta-feira (07/04).

Em entrevista para o GE, o nadador desabafou sobre o momento em que está vivendo:

“O Hall da Fama trouxe um negócio para mim, que é uma tranquilidade em uma coisa que eu estava com muita dificuldade da carreira, que era ainda meio que me desprender daquele cara que me trouxe tanta felicidade. Por isso, que eu não me aposentei oficialmente. Eu não tinha coragem de colocar um ponto final. Eu estou aposentado, falo para todo mundo, não tenho intenção de voltar a nadar um campeonato Mundial, até porque não sinto que tenho mais a energia, disciplina e dedicação que isso exige” – disse César.


Cielo em 2008 em Beijin em que protagonizou o recorde de melhor tempo nos 50 metros livres / Reprodução: Estadão 


Eu não conseguia efetivamente colocar um ponto final de forma pública. E o Hall da Fama trouxe essa tranquilidade para mim. Deu certo. Está feito. Cara, vai ser feliz. Está aqui todo esse processo e você ainda está sendo reconhecido junto com esses grandes nomes “ – completou o brasileiro.

César Cielo é um dos maiores nomes da natação brasileira. O atleta possui 38 medalhas , sendo 24 de ouro, 4 de pratas de 10 de bronze, possui 6 títulos mundiais e detém o recorde de tempo nos 50 metros livres desde 2008 com 20 segundo e 91 milésimos.

Foto Destaque: Cielo em piscina. Reprodução/Acessa

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo