Notícias

Cerca de 39 mortos foram encontrados após incêndio em centro de migrantes

Por conta de uma revolta em um prédio do Instituto Nacional de Migração do México, na cidade de Juarez, foram dadas como mortas aproximadamente 39 pessoas e dezenas de feridos.

28 Mar 2023 - 19h30 | Atualizado em 28 Mar 2023 - 19h30
Cerca de 39 mortos foram encontrados após incêndio em centro de migrantes Lorena Bueri

Em meio à cidade de Juarez, que faz fronteira com os EUA (Estados Unidos) na noite dessa segunda-feira (27), ocorreu um incêndio em um edifício do Instituto Nacional de Migração do México, que ocasionou no falecimento de 39 pessoas, até o momento, sem contar os muitos feridos. As equipes de bombeiros e da própria Guarda Nacional já estão trabalhando no resgate de mais feridos.

Segundo informação revelada pela agência de notícias Reuters, a origem da maioria das vítimas da tragédia é venezuelana. Assim, a imprensa mexicana conta com um número de mais de 20 mortos encontrados, considerando que os órgãos do governo ainda não divulgarão um número exato oficialmente.

Além do auxilio recebido no resgate, tanto pela Guarda Nacional quanto por parte dos bombeiros, no local também há trabalhadores voluntários apoiando nessa busca.


Equipes de bombeiros e da Guarda Nacional ajudam no resgate das vítimas. (Foto: Reprodução/REUTERS/Jose Luis Gonzalez/G1)


Prestando assistência aos estrangeiros que almejam adentrar no país, o Instituto Nacional de Migração, pertencente ao governo mexicano, se responsabiliza em realizar a aplicação da legislação migratória.

De acordo com o jornal espanhol “El País”, o incêndio em questão só se iniciou devido a uma revolta por parte dos migrantes por estarem presos nas instalações, ateando fogo dentro da cela em cima de um colchão que estava no local no momento do incidente.

"O Instituto Nacional de Migração (INM) da secretaria de Governo lamenta o falecimento - até o momento - de 39 migrantes estrangeiros em um incêndio", revela o comunicado das autoridades mexicanas, a fim de prestar as condolências aos cerca de 39 migrantes que morreram no incêndio dessa madrugada no norte do México, de uma detenção em Ciudad Juárez.

 

Foto destaque: Mulher não identificada fica aos prantos em frente à ambulância, após o infeliz ocorrido. Reprodução/Jose Luis Gonzalez/REUTERS/G1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo