Cinema/TV

Cem Anos de Solidão: Ganha novidades introduzindo a fantasia de Macondo

Considerado um dos melhores livros de literatura latina já escritos, sua história passa-se numa aldeia fictícia e remota na América Latina chamada Macondo. Esta pequena povoação foi fundada pela família Buendía–Iguarána.

21 Out 2022 - 19h07 | Atualizado em 21 Out 2022 - 19h07
Cem Anos de Solidão: Ganha novidades introduzindo a fantasia de Macondo Lorena Bueri

Um dos grandes clássicos da literatura mundial, Cem Anos de Solidão teve uma adaptação em formato de série na Netflix. Como já sabemos a plataforma comprou os direitos do livro de Gabriel García Marquez, com uma mudança inédita, já que até então nenhuma obra do colombiano que foi ganhador do prêmio Nobel de Literatura tinha sido liberada para adaptação visual.

O teaser mostra a construção de uma miniatura de Macondo, a cidade fictícia onde se desenrolam os cem anos do romance. Na narração, obtém trechos da obra que são costurados em espanhol, como uma imersão ao universo do autor colombiano. Assista abaixo:


                         


Nos últimos tempos, várias obras literárias do autor foram adaptadas para o audiovisual. A mais recente delas, o livro-reportagem “Notícia de Um Sequestro”, que chegou ao Prime Vídeo narrando o drama dos sequestros na Colômbia.



O cenário onde os fatos se dão, é um pequeno mundo, “um povoado de 20 casas de barro e taquaras, construídas à margem de um rio de águas diáfanas que se precipitavam por um leito de pedras polidas, brancas e enormes como ovos pré-históricos”. Este romance é uma espécie de ovo da realidade que, com a força dos símbolos, dá conta de nos representar, não só o Caribe, não só a Colômbia, não só a América Latina, não só o presente momento, mas o mundo inteiro em todos os tempos com suas contradições, com suas dores, com seus desejos não realizados, por fim, com a monumental solidão que pesa sobre os ombros dos Buendía-Iguarán.

Cem Anos de Solidão é uma obra do escritor colombiano Gabriel García Márquez, Prêmio Nobel da Literatura em 1982, e é atualmente considerada uma das obras mais importantes da literatura latino-americana.

O livro foi lançado pela primeira vez em 1967 e vendeu mais de 50 milhões de cópias, sendo traduzido por 46 línguas.

Por enquanto, a nova empreitada ainda não tem data de estreia prevista.

Foto destaque: Livro Cem Anos. Reprodução/Netflix

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo