Tech

Celulares da linha Galaxy S22 da Samsung serão feitos com material reciclado

Os novos smartphones da linha Galaxy S22 serão fabricados com material reciclado de redes de pesca e plásticos tirados dos mares; Samsung tem como objetivo minimizar os impactos advindos do despejo desses materiais no oceano

08 Fev 2022 - 17h30 | Atualizado em 08 Fev 2022 - 17h30
Celulares da linha Galaxy S22 da Samsung serão feitos com material reciclado Lorena Bueri

Na última segunda-feira, dia 07, a Samsung divulgou uma de suas iniciativas para minimizar os impactos advindos do despojo de materiais que poluem os mares, como plásticos e redes utilizadas para pesca. Os novos aparelhos da linha Galaxy S22 serão fabricados com matérias reciclados a partir desses produtos que ainda são descartados no oceano.

Os celulares que serão produzidos futuramente pela empresa também adotarão essa inovação. "Agora e no futuro, a Samsung incorporará plásticos reaproveitados no oceano em toda a nossa linha de produtos, começando com nossos novos dispositivos Galaxy que serão revelados em 9 de fevereiro na Unpacked", pontua a empresa.

Na próxima quarta-feira, 09, os clientes e fãs da marca poderão acompanhar o lançamento dessa e outras novidades da empresa no evento Galaxy Unpacked. O evento poderá ser acompanhado através do canal oficial da Samsung Brasil, no youtube, e em diversas plataformas entre elas a Samsung Newsroom, Facebook, Amazon Live e outras. A grande novidade é que pela primeira vez o evento também será realizado no metaverso.


Live programada do Galaxy Unpacked(Reprodução/YouTube)


A Samsung tem como objetivo que seus produtos estejam adequados ao programa de sustentabilidade da marca. A empresa pretende reduzir a utilização de papeis e plásticos não reciclados em suas embalagens e produtos.

Os materiais reciclados fazem parte do programa Galaxy for the Planet, eles irão compor a produção dos smartphones nos modelos Galaxy S22, Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra. "O uso deste material marca mais um passo em nossa jornada Galaxy for the Planet, que visa minimizar nossa pegada ambiental e ajudar a promover estilos de vida mais sustentáveis para a comunidade Galaxy", afirmou a empresa.

Através desse projeto a Samsung visa ampliar o conjunto de produtos que utilizam material reciclável, entre eles os carregadores de celular, controles remotos de TVs e inclusive caixas de alguns modelos de televisores.

 

 

Foto destaque: Galaxy S22 Ultra. Reprodução/Canal Tech.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo