Notícias

Celular de Jair Bolsonaro é apreendido para investigação de possível fraude

O celular de Jair Bolsonaro foi apreendido hoje (03), para passar por uma investigação que apura se a carteira de vacina do ex-presidente foi falsificada.

03 Mai 2023 - 16h20 | Atualizado em 03 Mai 2023 - 16h20
Celular de Jair Bolsonaro é apreendido para investigação de possível fraude  Lorena Bueri

Na manhã desta quarta (03), a Polícia Federal apreendeu o celular do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília. A operação tem como objetivo investigar se houve fraude no cartão de vacinação contra Covid 19.

A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, dentro do inquérito das "milícias digitais". O ministro do STF afirma que é ‘justa’ a hipótese investigada sobre a possível fraude que Bolsonaro possa ter cometido.

A Polícia Federal iniciou a operação, após a Controladoria Geral da União (CGU), apurar informações sobre uma suposta falsificação no cartão de vacinação de Bolsonaro. A PF investiga se o cartão de vacina do ex-presidente foi fraudado para ele entrar nos Estados Unidos.


Foto: Sergio Lima/AFP. (Reprodução: Metrópoles) 


Segundo investigadores da CGU ouvidos pela CNN, é de que os ex- assessores de Bolsonaro acessaram o sistema do Ministério da Saúde pra inserir e apagar dados do cartão do ex- presidente. O tenente Coronel Mauro Cid Barbosa, era quem controlava o cadastro de Jair Bolsonaro no ConectSUS. Segundo a PF os acessos feitos foram atribuídos por um computador de CID. O Coronel foi preso hoje e mais cinco suspeitos.

O ex- presidente sempre negou que tenha tomado a vacina.

A PF aprofundou a investigação da CGU com outros depoimentos, o que deu o resultado da operação de hoje.

Hoje após o ocorrido Bolsonaro disse: ‘’Não existe adulteração. Eu não tomei a vacina e ponto final. Nunca neguei isso’', afirmou, acrescentando que a operação da Polícia Federal é tentativa de ‘’criar um fato’’. Bolsonaro disse que não tem nada a esconder. ‘’Meu telefone não tem senha, não tenho nada a esconder sobre nada’’.

Jair Bolsonaro se negou a dá seu depoimento sobre a investigação da suposta fraude da vacina. O ex-presidente deveria ser ouvido hoje às 10h desta quarta, fato este que não ocorreu.

 

Foto destaque: Jair Bolsonaro e Mauro Cesar Barbosa Cid em imagem de arquivo Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo