Esportes

Celtics surpreende no último quarto e vence o Warrios no primeiro jogo da série

Warrios perde o primeiro jogo em casa e precisa se reerguer para o próximo jogo; Boston Celtics começou o jogo abaixo, mas no decorrer da partida se encontrou e conseguiu a virada

03 Jun 2022 - 09h45 | Atualizado em 03 Jun 2022 - 09h45
Celtics surpreende no último quarto e vence o Warrios no primeiro jogo da série Lorena Bueri

O primeiro jogo da final da NBA teve uma grande exibição de ambos os times. Boston Celtics teve um começo apático mas conseguiu reverter esse quadro com uma viarda espetacular e venceu o primeiro duelo por 120 a 108. Os Warrios começaram a partida dominando, Stephen Curry estava inspirado e no primeiro quarto acabou anotando 21 pontos, sendo 6 cestas de 3, batendo o recorde de Michael Jordan em pontuação em um quarto em finais. A equipe do Celtics estava dando muita liberdade para Curry, facilitando a boa exibição do astro americano. Foi a primeira derrota do time de San Francisco nesses playoffs, depois de nove vitórias.


Boston Celtics conseguiu se impor no último quarto. (Foto: Reprodução/Thearon W. Henderson/Getty Images)


Boston Celtics é reconhecido por ter uma defesa sólida, estava irreconhecível no primeiro quarto. Jayson Tatum estava abaixo e estava com dificuldades de se encontrar na partida. No segundo quarto a equipe de Boston voltou ao seu nível habitual e conseguiram anular os arremessos dos Warrios, Curry não pontuou durante esse período. Brown e Smart se destacaram e ajudaram os Celtics na virada, indo para o intervalo com o placar de 56 a 54.

No terceiro período o Golden voltou ligado na partida e sufocou o time de Boston. Wiggins e Curry foram o destaque no terceiro quarto e ambos focavam nos rebotes ofensivos e nos pontos de segunda chance. Jayson Tatum, o maior pontuador dos Celtics na atual temporada estava abaixo e não conseguia acompanhar o jogo intenso que se encontrava. Os Warrios foram pro intervalo a virada de 92 a 80.

No último período o Boston Celtics fez o jogo perfeito. Ativou manteve a defesa sólida e o ataque mais ligado do que nunca. O time acertou 10 das primeiras 12 tentativas na quadra, 6 de 6 do perímetro, virando o jogo. Warrios estava sufocado e só anotou 16 pontos no período. Boston Celtics teve uma virada espetacular e vai com confiança para o segundo jogo da série, que será nesse domingo  (05), às 21h no horário de Brasília.

 

 

Foto destaque: Jayson Tatum x Curry. Reprodução / Ezra Shaw / Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo