Celebridades

Celebridades fazem doações para vítimas de incêndios florestais na Coréia do Sul

Celebridades e cantores fizeram doações para ajudar o incêndios florestais que assola a costa leste da Coréia do Sul, dentre eles estão a atriz Hyeri e também atriz e cantora, IU.

07 Mar 2022 - 20h45 | Atualizado em 07 Mar 2022 - 20h45
Celebridades fazem doações para vítimas de incêndios florestais na Coréia do Sul Lorena Bueri

Uma série de celebridades fez doações para as vítimas de grandes incêndios florestais que estão queimando ao longo da costa leste do país.

A atriz e cantora IU e os atores Lee Byung-hun e Song Kang-ho doaram 100 milhões de won (R$ 416 mil), de acordo com a Hope Bridge Association of the National Disaster Relief no fim de semana. A associação disse que as suas doações irão para a construção de residências temporárias para as vítimas que foram obrigadas a deixar as suas casas devido aos incêndios. O atriz Kim Go-eun e a cantora Hyeri também doaram 50 milhões de won cada.


A atriz Kim Go-eun também fez uma doação. (Foto: Reprodução/Instagram)


De acordo com a Hope Bridge Association of the National Disaster Relief, Hyeri entrou em contato com a associação na sexta-feira e discutiu maneiras de ajudar as vítimas dos incêndios com a equipe. Posteriormente, ela fez sua doação mais tarde naquele dia, dizendo que queria que sua contribuição fosse direcionada aos "bombeiros em cena e menores que foram afetados pelo incêndio".

Kim, que fez sua doação no domingo, disse que espera que sua contribuição possa ser de pequena ajuda para aqueles que são afetados.

"Espero que o fogo se apague rapidamente e não se espalhe novamente, e também espero que [esta pequena oferta] possa ajudar muitas vítimas do incêndio e bombeiros", disse Kim em comunicado. Os comediantes Yoo Byung-jae e Lee Seung-yoon doaram 10 milhões de won cada em apoio às vítimas do incêndio.

O fogo começou na manhã de sexta-feira no condado de Uljin, norte de Gyeongsang. Varrendo 3.300 hectares de terra, de acordo com o Serviço Florestal da Coreia, o fogo se espalhou para o norte até Samcheok, uma cidade na província de Gangwon.

Mais de 7.000 residentes na área costeira oriental da península foram evacuados a partir das 11h de domingo. Os deslocados foram transferidos para ginásios e centros de convenções locais.

Cerca de 2.000 bombeiros foram mobilizados para combater os incêndios. Mas com ventos fortes e tempo seco persistindo em todo o país, eles não conseguiram controlar as chamas pelo terceiro dia consecutivo.

 

Foto Destaque: Hyeri e IU./Reprodução: Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo