Filho de, Bruno Galiasso e Giovanna Ewbank Bless nasceu em 16 de dezembro de 2014, no Malawi. Atendendo o pedido de Titi por uma irmã ou irmão, Bruno e Giovanna decidiram adotar uma criança da mesma região da filha. A família possui uma admiração pela áfrica e sente -se conectados ao País. Aos 4 anos o processo de adoção de Bless foi finalizado.
Durante a pandemia Bless passou a ter comportamentos estranhos ao perceber a mãe Giovanna passou a investigar, no início ela pensou que ele poderia ter algum grau de altismo, até chegar ao diagnóstico de síndrome sensorial, por uma médica de São Paulo.
Transtorno de processamento sensorial conhecido como (TPS), está relacionado a dificuldade do cérebro em processar, por esse motivo pode ser facilmente confundindo a outras doenças, um exemplo e o altismo primeira suspeita de Giovanna.
Bless, Titi, Bruno e Giovanna Foto Reprodução/ Instagram
Antes de entender a doença, Giovanna e Bruna chegaram a repreender Bles algumas vezes quando ele demostrava estar incomodado, acreditando que aquela situação poderia ser exagero ou besteira de sua parte. Esse comportamento acaba sendo comum de pessoas que não entendem a síndrome.
A importância de ter um diagnóstico certinho faz com que os pães passem a entender, mas sobre a necessidade da criança.
A mãe de Bless conta que hoje ele vive muito bem com a doença, mas seu olhar e o olhar de Bruno foi muito preciso na busca por um diagnóstico.
Podendo afetar adultos, mas principalmente crianças como aconteceu com Bless, o problema de processamento sensorial são vistos em condições de movimentos.
CONHEÇA ALGUNS SINTOMAS:
Intolerância a algumas roupas ou texturas.
Intolerância a ruídos.
Alimentos.
Dificuldades de usar as habilidades motoras.
Dificuldades com mudanças.
Dificuldades com cheiros fortes
Entre outros Sintomas.
É preciso observar os comportamentos em caso de suspeitas levar a um profissional, devido ao transtorno, criança e a dutos podem sofrer com problemas emocionais. É importante ressaltar que crianças ou adultos que sofrem com TPS são tão inteligentes quanto outras pessoas.
Foto Destaque Bless Reprodução/ Instagram.