Esportes

Caso Leandro Lo, boletim de ocorrências traz detalhes novos do crime

Após a confirmação da morte do campeão mundial de jiu-jtsu no final da manhã desse domingo, detalhes envolvendo o assassinato relatam que o lutador fora provocado pelo policial militar de folga Henrique Velozo.

07 Ago 2022 - 17h06 | Atualizado em 07 Ago 2022 - 17h06
Caso Leandro Lo, boletim de ocorrências traz detalhes novos do crime Lorena Bueri

O atleta Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jitsu, 33 anos, foi assassinado pelo policial militar Henrique Velozo, na madrugada de 07 de agosto, por volta de duas horas, num show de pagode realizado no Clube Sírio Libanês na zona sul de São Paulo. O atleta foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, contudo deu entrada com morte cerebral, segundo o advogado da família. A Polícia Militar de São Paulo realiza buscas para localizar o assassino foragido. O Esporte Clube Sírio, organizador do show, emitiu nota à imprensa, lamentando o fato e reafirma colaborar com as investigações envolvendo o lamentável incidente, envolvendo o atleta brasileiro.


Henrique Velozo, policial militar foragido, autor do disparo fatal contra o lutador Leandro Lo. Fonte: Reprodução/ metrópole.

 


Transcrição do boletim de ocorrência lavrado nessa madrugada:

"HISTÓRICO:  PRELIMINARMENTE, TRATA-SE DE OCORRÊNCIA ENVOLVENDO O MULTICAMPEÃO MUNDIAL DE JIU-JITSU LEANDRO LÓ PEREIRA DO NASCIMENTO E O POLICIAL MILITAR HENRIQUE OTAVIO OLIVEIRA VELOZO. CONFORME RELATAM AS TESTEMUNHAS, O POLICIAL HENRIQUE, APÓS BREVE DISCUSSÃO, SE DIRIGIU À MESA DA VÍTIMA LEANDRO, PEGANDO UMA GARRAFA DA MESA, EM ATO CONTÍNUO A VÍTIMA SE LEVANTOU, TIROU A GARRAFA DA MÃO DO AUTOR E, EM GOLPE DE LUTA, O DERRUBOU E IMOBILIZOU. NESTE MOMENTO, COLEGAS DA VÍTIMA SEPARARAM AMBOS E PEDIRAM “PARA DEIXAR ISSO QUIETO”. O AUTOR, APÓS SE LEVANTAR, DEU A VOLTA NA MESA E, DE FRONTE À VÍTIMA, SACOU SUA ARMA E DESFERIU DISPARO, O QUAL ATINGIU A REGIÃO FRONTAL DA CABEÇA DA VÍTIMA (TESTA, LADO ESQUERDO). VÍTIMA ENCONTRA-SE EM ESTADO GRAVÍSSIMO NO HOSPITAL MUNICIPAL DR. ARTHUR RIBEIRO DE SABOYA".

O Lorena R7 foi um dos primeiros portais a divulgar o fato e os detalhes envolvendo o nome do policial militar Henrique Velozo, como autor solitário do disparo,  que desencadeou na morte do campeão mundial de jiu-jitsu. A comunidade do esporte, ainda sob forte comoção, deu notícias sobre Lo e sua trajetória.  Leandro é paulistano e venceu diversas competições como Copa do Mundo, Pan Americano e Campeonato Brasileiro da modalidade.

A família do atleta não se pronunciou até o começo da tarde desse domingo.

Foto Destaque: Leandro Lo. Reprodução/metrópole

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo