Notícias

Caso Gabriel Monteiro: Ex assessora confirma assédio sexual do vereador carioca

Na última quarta-feira , os vereadores ouviram os primeiros depoimentos de acusação. Vinícius Hayden e Heitor Nazaré Neto, dois ex-assessores do político e youtuber, confirmaram as acusações contra o vereador de assédio moral e sexual

01 Jun 2022 - 17h09 | Atualizado em 01 Jun 2022 - 17h09
Caso Gabriel Monteiro: Ex assessora confirma assédio sexual do vereador carioca Lorena Bueri

A ex assessora do vereador Gabriel Monteiro (PL/RJ) confirmou as denúncias apresentadas na delegacia durante seu depoimento. Luiza Caroline Bezerra Batista, de 26 anos afirmou que seu antigo chefe praticou “assédio sexual e importunação sexual” contra ela.

O depoimento da ex assessora foi nesta terça feira (31) ao Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no processo onde o vereador é acusado por quebra de decoro parlamentar. O processo que tramita na Câmara do Rio pode levar à cassação do mandato do vereador, que é acusado de estupro, assédio sexual e vídeos forjados na internet

A ex-assessora de Gabriel Monteiro contou ainda que o chefe de gabinete do vereador, Rick Dantas também participou da reunião como advogado de defesa do ex- policial militar. De acordo com Luiza, o assessor fez perguntas constrangedoras durante a sessão.

Os vereadores presentes no encontro disseram que os advogados de Monteiro atacaram e constrangeram em vez de fazer perguntas sobre as acusações. O parlamentar Wellington Dias (PDT), que integra o conselho de ética, reforçou a denúncia de Luiza sobre a tentativa de intimidação por parte da defesa de Gabriel.

"Chamou atenção que, em momento algum, os advogados defenderam ou falaram algo que pudesse nos ajudar a chegar a um juízo. O tempo todo acusaram e constrangeram as testemunhas”, revelou Dias.

Já o vereador Alexandre Isquierdo (União Brasil) presidente do conselho, avaliou que a atuação dos advogados de defesa foi normal, sem intimidação. "Os advogados do Gabriel Monteiro são os mesmos que trabalham na casa e estavam com as testemunhas. Assim também era com Vinícius. Tem amizade, todos eles, e agora com a Luiza a mesma coisa. Em alguns momentos a gente viu ela constrangida com o Ricky, mas ela não pediu para retirar" avaliou o presidente.


Vereador Gabriel Monteiro e a ex assessora Luiza Caroline Bezerra Batista. Foto Reprodução: Revista Fórum


A defesa de Gabriel Monteiro também negou, que houveram excessos durante o interrogamento da testemunha.

"A defesa do vereador Gabriel Monteiro afirma que, em momento algum, quis constranger os depoentes e que age dentro da técnica processual, com absoluto respeito às testemunhas, ao Conselho e ao processo"

Além do depoimento de Luiza Bezerra, outro ex-assessor de Gabriel Monteiro também esteve na Câmara de Vereadores do Rio para prestar esclarecimentos sobre o caso. O depoimento de Mateus Souza de Oliveira teve início por volta de 18h.

Ao longo do processo, o Conselho de Ética da Câmara Municipal deve ouvir 13 depoimentos, sendo oito nomes indicados pela defesa do vereador e mais cinco testemunhas de acusação.

Foto Destaque: Vereador Gabriel Monteiro pode perder o mandato após acusação de assédio sexual. Foto Reprodução: site Jornal Extra.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo