Casa e Decoração

Casa estilo colonial do arquiteto João Daniel destaca a regionalidade e aconchego familiar

Os materiais de revestimentos foram escolhidos priorizando a regionalidade. A madeira utilizada veio de uma área de reflorestamento da região de Minas Gerais

01 Set 2021 - 11h57 | Atualizado em 01 Set 2021 - 11h57
Casa estilo colonial do arquiteto João Daniel destaca a regionalidade e aconchego familiar Lorena Bueri

Projetada pelo arquiteto João Daniel, esta casa fica em Governador Valadares, Minas Gerais, e possui 415m². Foi desenvolvida para um casal com um filho pequeno, que gosta de receber amigos e família.

A inspiração para este projeto foi de criar uma casa com ares de campo, de fazenda, porém, dentro da cidade. A proprietária que tem formação veterinária, cria no imóvel tartarugas, coelhos, cachorros, gatos, galinha da Angola, papagaio e calopsita. Além de cultivar produtos orgânicos, como hortas e plantas frutíferas.


Projeto arquitetônio de João Daniel. (Foto: Daniel Mansur/Divulgação)


O arquiteto desenvolveu todo o projeto arquitetônico, detalhamento e decoração adaptado exclusivamente para os clientes. A Casa é construída em um bloco de estar e serviço, que fica no térreo, com a cozinha, sala de jantar e sala de estar. E outro bloco íntimo, ao lado, mas projetado no andar superior, onde ficam as suítes e um escritório. Embaixo é a garagem. A casa também conta com um espaço gourmet ao fundo.

 

Arquiteto João Daniel

Jeferson Branco

Tapetah

 

O grande living possui um pé direito alto com aberturas zenitais de Iluminação de vidro para entrada de luz natural, que oferece visão para a circulação que se torna o mezanino de acesso aos dormitórios. O projeto tem um estilo rústico, com materiais naturais, como tijolinho de barro, cerâmicas, cimento queimado, lã natural e linho. Os clientes solicitaram um telhado que fosse aparente, com empenas de cobertura, para que a casa ficasse com uma característica colonial.


Projeto arquitetônio de João Daniel. (Foto: Daniel Mansur/Divulgação)


Os materiais de revestimentos foram escolhidos priorizando a regionalidade. A madeira utilizada veio de uma área de reflorestamento da região de Minas Gerais, para uma carpintaria exclusiva em Belo Horizonte. O tijolo também é de uma olaria da região, para que tivesse um menor impacto ambiental.


Projeto arquitetônio de João Daniel. (Foto: Daniel Mansur/Divulgação)


O ponto chave do projeto é a treliça central que cria a diferença entre os pés direitos, onde tem o pé direito do living em relação ao pé direito das duas edificações do bloco lateral. Esta entrada de luz e empena de telhado que avança transformando também a varanda da área externa.


Projeto arquitetônio de João Daniel. (Foto: Daniel Mansur/Divulgação)


A cozinha de dentro da casa é para pequenas refeições, por isso ficou integrada ao living e sala de jantar. Um grande espaço aberto, com pé direito alto e iluminação cênica para levar conforto e ar de fazenda. Todo o paisagismo foi pensado para que a família tivesse momentos de lazer, espaços para relaxar e cultivar.

 

 

 

Foto destaque: Daniel Mansur/Divulgação.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo