Casa e Decoração

Casa Vogue apresenta a casa de Hélio De La Peña e Ana Quintella

Localizada no Leblon, a casa do humorista e da fotografa exibe as histórias e as memórias da família em cada detalhe. A reforma, orquestrada pela arquiteta Flavia de Faria, redesenhou a planta e criou ambientes integrados e confortáveis que esbanjam a

14 Out 2021 - 14h00 | Atualizado em 14 Out 2021 - 14h00
Casa Vogue apresenta a casa de Hélio De La Peña e Ana Quintella Lorena Bueri

“O Hélio é uma das pessoas mais leves que eu conheço”, afirma, com entusiasmo, Flavia de Faria, arquiteta que comandou a remodelação da morada de 492 m² do humorista Hélio De La Peña, no Leblon. “Casa, para mim, é sinônimo de abrigo, de recolhimento, longe do olhar dos outros”, reflete Hélio, que habita o endereço há mais de quatro anos. Se dependesse do membro do grupo Casseta &Planeta, no entanto, a reforma se resumiria a “uma demão de tinta”. Foi o senso apurado da esposa e fotógrafa, Ana Quintella, que deu um rumo diferente ao projeto, marcado por uma elegância despretensiosa, como define Flavia.


 

foto: Fran Parente


 

Na decoração, conduzida por Ana, móveis contemporâneos combinam-se a peças de estilos diversos, como a luminária art decó que ocupa uma das mesas de apoio ou as cadeiras modernistas de Geraldo de Barros ao redor da mesa de jantar. Alguns objetos resgatam a história do casal, a exemplo da composição de tapetes marroquinos no escritório e da gallery wall com quadros, pôsteres, fotos autorais da moradora e até uma pequena gravura de Lasar Segall. “As paredes carregam a nossa memorabilia porque elas falam de lembranças. Há a tocha olímpica que o Helio conduziu, recordações de viagens, cartazes do Casseta & Planeta, imagens do Pelé [de quem o comediante é fã], cliques dos nossos filhos...”, enumera Ana.


 foto: Fran Parente


No dia a dia, o proprietário pode ser encontrado na piscina praticando natação ou no escritório, onde passa a maior parte do tempo. “Estou sempre por aqui lendo, escrevendo ou ensaiando alguma coisa. É o meu canto”, revela.

 

De fato, o isolamento social provocou mudanças no uso da casa. “A mesa de jantar tornou-se a nossa ágora, onde discutimos os mais variados temas. Também dividimos as tarefas domésticas e até eu passei a me arriscar em algumas receitas na cozinha. Além disso, se estou prestes a postar um conteúdo nas redes sociais que pode me cancelar, meus filhos são os primeiros a intervir”, brinca o humorista.


 foto: Fran Parente


Helio afirma que os espaços exercem forte influência em seu processo criativo. “É um ambiente que facilita meu foco”, explica o ator, que tem voltado, gradualmente, a se apresentar em clubes de stand up comedy no Rio de Janeiro, e adianta que possui planos de levar uma turnê do Casseta & Planeta aos palcos, em algum momento pós-pandemia. Enquanto isso não acontece, sobram mais horas para aproveitar todo o conforto que seu refúgio oferece.


 foto: Fran Parente


Casa Vogue Smart

E para quem também quer reformar e transformar a casa com praticidade, Casa Vogue lançou Smart, espaço dedicado à dicas práticas e essenciais para todos os bolsos e gostos, com a curadoria da equipe da publicação - reconhecida por seu rigor e gosto refinado. Com projetos práticos, criativos e acessíveis, o novo canal digital da revista democratiza o acesso à arquitetura e ao design. Acesse https://casavogue.globo.com/Smart/ e confira.

 

Serviço
Revista Casa Vogue | Edição de outubro

 

 

 

Sobre a Casa Vogue

Casa Vogue é a revista de maior prestígio do Brasil em decoração, design, arquitetura e lifestyle. Referência máxima em comportamento e tendências, todos os meses encanta e inspira os amantes do bom viver.

 

Informações para a imprensa

a4&holofote | +55 (11) 3897-4122

Suellen de Andrade suellenandrade@a4eholofote.com.br | +55 11 98906 4570

Luana Zanelato luanazanelato@a4eholofote.com.br | +55 11 98022 2443

Neila Carvalho neilacarvalho@a4eholofote.com.br | +55 11 99916-5094

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo