Notícias

Casa Branca anuncia cúpula de combate a fome nos EUA em setembro

Reunião acontecerá dia 28 de setembro, com a presença de lideres e ativistas, que devem discutir maneiras de reduzir problemas de saúde e fome no pais.

29 Ago 2022 - 15h00 | Atualizado em 29 Ago 2022 - 15h00
Casa Branca anuncia cúpula de combate a fome nos EUA em setembro Lorena Bueri

A Casa Branca divulgou, que haverá uma cúpula no dia 28 de setembro nos Estados Unidos, na cidade de Washington, com o objetivo de discutir questões sobre a fome, nutrição e saúde.

Joe Biden, o presidente dos EUA, declarou em maio deste ano que a reunião irá ajudar a atingir uma das metas de seu governo, que é acabar com a fome no país e realizar a redução de doenças que são relacionadas à alimentação na maioria da população americana até 2030.

Segundo a Casa Branca, outro evento com o mesmo propósito foi realizado apenas uma vez nos EUA, em 1969, e somente agora irá se repetir.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse em comunicado:

“ A falta de acesso a alimentos saudáveis e acessíveis é um dos muitos fatores que afetam a fome e as doenças relacionadas à nutrição. A pandemia de Covid—19 exacerbou ainda mais esses desafios”, declarou Karine.

A pandemia agravou o acesso a alimentos nos Estados Unidos, com imagens de filas quilométricas em bancos de alimentos, que mostram a dura realidade enfrentada pela população. É importante ressaltar que a desigualdade alimentar afeta em maior número americanos não brancos, que também se encontraram entre os mais atingidos pela pandemia e seu impacto econômico.


                                 

                                   Americanos enfrentavam por horas filas para conseguir alimentos (Foto: Reprodução UOL)


Cerca de 17 milhões de pessoas passaram a ter que lidar com a insegurança alimentar em 2020, chegando ao total de 54 milhões, sendo que 18 milhões são de crianças.

O evento deve reunir líderes de diversos segmentos, como governamentais, ativistas e acadêmicos, com o intuito de produzir uma estratégia nacional que possa identificar as ações que poderão ser tomadas pelo governo para “catalisar os setores público e privado para impulsionar mudanças transformadoras e abordar as interseções entre alimentação, fome, nutrição e saúde”, acrescentou a secretária de imprensa.

Em declaração, a Casa Branca também acrescentou que a cúpula será feita, igualmente, para abordar maneiras que possam ser utilizadas pelos EUA com a intenção de reduzir as disparidades entre essas questões que mais afetam as comunidades.

Além disso, maiores informações sobre o evento e sua realização ainda não foram divulgados pela Casa Branca.

 

Foto Destaque: A casa Branca, em Washington/ Reprodução: Vogue

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo