Beleza

Carvão ativado na skincare: como aderir?

Os produtos com carvão ativado tem diversos benefícios, principalmente para quem tem pele oleosa e sofre com acnes, sua ação adstringente ajuda a purificar a pele, confira:

3 min de leitura
26 Dez 2022 - 11h10 | Atualizado em 26 Dez 2022 - 11h10

Os cuidados com a pele se popularizaram, principalmente a skincare no rosto, atualmente existem diversos tipos de produtos específicos para isso. O carvão ativado é um dos componentes muito utilizados para peles oleosas, isso porque ele tem ação adstringente. 

Ele tem a capacidade de diminuir a inflamação da pele, para quem tem acnes ou até mesmo rosácea, esse pode ser um ótimo aliado no tratamento. Além disso, ele retira o excesso de oleosidade da pele, permitindo que os ativos de outros produtos penetrem e façam efeito. 

Normalmente os produtos de carvão ativado são associados a outras substâncias, o que potencializa o efeito para a pele. Os sabonetes têm a função de fazer uma limpeza profunda da pele, retirando todas as impurezas e resíduos.

As máscaras normalmente tem outros produtos anti-inflamatórios que ajudam a combater as acnes, são indicadas para quem tem a pele muito oleosa. Normalmente elas não precisam de enxágue, em sua fórmula costuma ter ativos que já hidratam a pele. 

 


Máscara de carvão ativado. (Reprodução/Cosmetics Business/Pinterest)


 

Os esfoliantes não são muito indicados pelos especialistas para a skincare do rosto, mas dependendo do tipo de pele, para o uso corporal não tem contraindicações. Ele tem diversas propriedades benéficas, deixando a pele mais macia e firme. 

Além do carvão, é preciso investir em outros produtos para complementar a skincare, como hidratantes, sérum, protetor solar, e outros. Eles precisam ter ativos de acordo com que a pele precisa, em caso de pele ressecada, precisa de óleos e emolientes. Já em pele oleosa, precisam de hidratantes ou sérum com textura leve, e que reduz a oleosidade. Em pele mista, é preciso de um cuidado especial na região em que mais tem oleosidade, geralmente a “zona T”.

O carvão ativado é contraindicado para gestantes, lactantes, crianças e pessoas com hipersensibilidade a ele. O indicado é consultar um médico dermatologista antes de começar a usar para que não tenha nenhum problema. 

 

 

Foto destaque: Mulher com máscara de carvão para cravos. (Reprodução/Sam Lion/Pexels)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo