Moda

Cartier se une à Gucci para o CEO Carbon Neutral Challenge

Com o aumento da emissão dos gases causadores do efeito estufa, a Gucci anunciou, em 2019 o CEO Carbon Neutral Challenge, chamando as marcas de luxo a promover soluções para os problemas climáticos. A mais nova maison a integrar o grupo é a joalheria

29 Abr 2022 - 19h20 | Atualizado em 29 Abr 2022 - 19h20
Cartier se une à Gucci para o CEO Carbon Neutral Challenge Lorena Bueri

Uma das mais famosas maisons de luxo do mundo, a joalheria Cartier, entrou para o grupo de marcas que integram o CEO Carbon Neutral Challenge (CNC). Iniciativa criada por Marco Bizzari, CEO da Gucci.

Criado em 2019, o CEO Carbon Neutral Challenge, é um desafio que firma o compromisso com o meio ambiente. O objetivo é criar estratégias que possibilitem a baixa emissão de carbono na natureza. As marcas que integram o CNC têm responsabilidade em prestar contas referente à totalidade de gases de efeito estufa (GEE) produzidos, e fornecer maneiras que visam solucionar as questões climáticas.


Cyrlle Vigneron, Presidente e CEO da Cartier (Foto: Reprodução/Instagram)


A Cartier já vem implementando investimentos de alto nível em medidas sustentáveis antes de integrar ao grupo. “Acreditamos firmemente que as aspirações por uma indústria sustentável só podem ser alcançadas por meio de iniciativas colaborativas”, afirmou o presidente da joalheria,  Cyrlle Vigneron, em nota.


Campanha sustentável da Cartier (Foto: Reprodução/Instagram)


Como a maison já vem realizando esses esforços em suas produções nos últimos anos, e  se comprometeu com as “normas” estabelecidas aos integrantes que compõem o CEO Carbon Neutral Challenge, a garantia que suas ações terão impactos positivos nas questões climáticas e na manutenção da biodiversidade se tornou maior.

Outras incorporações também aceitaram o desafio da Gucci. O Grupo Kering, um dos nomes mais fortes do meio luxuoso, foi o primeiro a dizer sim para a proposta. Um pouco mais de uma semana após o anúncio de Marco Bizzari, o grupo anunciou que aceitava o desafio e a primeira ação seria reduzir a emissão dos GEE.

Com o sim da Cartier, Marco Bizzari acredita gerar mais visibilidade no mundo das marcas luxuosas. “O foco é atrair empresas que adotem formas sustentáveis em suas produções e reduzam os impactos das mudanças climáticas que o mundo vem sofrendo”, afirma o CEO. 

 

Foto Destaque: Anúncio da Gucci referente a aceitação da Cartier ao CEO Carbon Neutral Challenge Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo