Música

Carreira de Luan Santana é celebrada em especial "Som Brasil: 15 anos de Luan"

Em homenagem aos 15 anos de sua carreira completados este ano, o sertanejo ganhou especial de fim de ano, exibido na Rede Globo e também no Globoplay, streaming da emissora.

27 Dez 2022 - 09h30 | Atualizado em 27 Dez 2022 - 09h30
Carreira de Luan Santana é celebrada em especial 'Som Brasil: 15 anos de Luan' Lorena Bueri

Na noite desta segunda-feira (26), a Rede Globo veiculou o especial "Som Brasil: 15 anos de Luan", programa musical especial de fim de ano, em que prestou homenagem aos 15 anos de carreira do cantor sertanejo Luan Santana, completados neste ano. A atração comandada pelo apresentador Pedro Bial, combinou entrevistas e performances musicais, no decorrer de 1 hora pela "Luan City" (cidade fictícia que serviu de cenário), onde Luan revelou detalhes exclusivos de sua vida e carreira. 

Antes da exibição, o artista utilizou sua conta no Instagram para deixar os fãs mais ansiosos: "Hoje é dia de comemorar os 15 anos da minha carreira, na tela da TV Globo. Já ativa o lembrete, pra não perder nenhum segundo, que tá lindo demais!".


Publicação sobre o especial feita na rede social de Luan @luansantana (Reprodução/Instagram). 


Dentro da cidade cinematográfica dos Estúdios Globo, foram construídos três ambientes que serviram de cenário para o sertanejo e o jornalista que entraram no clima e apareceram caracterizados para o bate-papo. O diretor geral, Gian Bellotti explicou o conceito do especial: “No show, o público vê prédios, letreiros, vê a cidade de fora, e agora nós entramos nessa cidade como se estivéssemos entrando na intimidade de Luan. Nós observamos que a cidade tem muitas inspirações do universo art déco, noir art, numa atmosfera meio cinematográfica; um visual de Chicago e Nova York dos anos 30, e seguimos o mesmo conceito estético, que explora neon, dourado, uma elegância bonita da época”. 

Além dos seus grandes e conhecidos sucessos, o cantor, que chegou ao estrelato com "Meteoro", apresentou versões exclusivas para canções conhecidas de outros intérpretes, como "Você Não Me Ensinou a Te Esquecer", de Caetano Veloso, "Ainda Bem", de Marisa Monte e Arnaldo Antunes e "Can't Help Falling in Love", de Elvis Presley, de quem se declara fã e revela: “Meu feat dos sonhos é Elvis Presley, ele é meu grande ídolo, desde que comecei minha carreira, ele sempre me inspirou”.

Pedro também se pronunciou, dizendo: “O que me comove na entrevista é essa história de uma pessoa que desde muito jovem, muito criança, já tinha um destino sonhado, que ele leva adiante e cumpre, isso é sempre surpreendente, e indica muita determinação”. 


Chamada para o especial divulgada no perfil do cantor @luansantana (Reprodução/Instagram).


São três álbuns de estúdio, seis ao vivo e trinta e oito singles, ao longo desses 15 anos de carreira, que teve início em 2007, quando Luan subiu pela primeira vez em um palco para se apresentar na cidade de Bela Vista, Mato Grosso do Sul. De lá para cá, sua trajetória foi sendo construída com vários hits que emplacaram nas paradas de sucesso como "Amar não é pecado", "Te esperando" e "Acordando o prédio". “É uma honra ver minha história sendo contada nessa homenagem, que é tão cheia de trabalho, tão intensa. Estou muito feliz”, foram as palavras escolhidas pelo cantor sobre o especial.  

O especial musical em homenagem ao ídolo sertanejo, produzido pela equipe do "Conversa com Bial", está disponível no Globoplay, streaming da emissora. 

Foto Destaque: Luan Santana Reprodução/Divulgação TV Globo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo