Beleza

Carnaval em casa: saiba as tendências de beleza para arrasar na folia caseira

Quer saber como arrasar no carnaval, mesmo que em casa? Veja essas dicas de maquiagens e cabelos oferecidas pelo profissional Celso Kamura e sua equipe

24 Fev 2022 - 15h00 | Atualizado em 24 Fev 2022 - 15h00
Carnaval em casa: saiba as tendências de beleza para arrasar na folia caseira Lorena Bueri

O editorial feito por Celso Kamura e sua equipe, divulgado pela revista de notícias L´officiel traz inspirações que vão desde elementos como por exemplo: nail art, referências a série do serviço de streaming HBO Max, “Euphoria”, e claro, o uso de muito brilho.

O isolamento social imposto para conter o contágio do Covid-19, apesar de mais flexível, com o recente retorno das instituições de ensino para o modelo presencial, por exemplo, ainda exige cautela. Por isso, o carnaval deste ano foi oficialmente transferido para o mês de abril.

Mas, para aqueles que desejam - com os devidos cuidados - não deixar a data tradicional, que se inicia no dia 25 de fevereiro (sexta-feira), se inspire nessas dicas oferecidas pelo profissional renomado, Celso Kamura, que junto com a sua equipe, trouxe inspirações para maquiagens e cabelos estilosos, (também vale guardar para qualquer festividade, como festas a fantasia, por exemplo).

Carnaval com glamour

Para quem ama uma composição de estilo com muita elegância e glamour, mas não sabe como manter isso em festividades como o carnaval, Kamura trás este exemplo que, apesar de divertido, é pura sofisticação.


Modelo elegante para o carnaval. (Foto: Divulgação/Patricia Canola)


A tinta metalizada usada como sombra é responsável por trazer um aspecto cromado sem igual, além de uma pele que é puro glow e frescor - ideal para a estação mais quente do ano -, finalizada com uma boca laqueada e madeixas no estilo wet hair, grande sucesso na semana de alta-costura e NYFW.

Para quem ama Euphoria 

As belezas apresentadas na estética da série norte-americana “Euphoria”, são amadas por grande parte dos integrantes presentes na beleza atual, sendo inspiração inclusive para Kamura e sua equipe.


Modelo inspirada em Euphoria para o carnaval. (Foto: Divulgação/Patricia Canola)


Usando muito glitter e sombra neon em pontos estratégicos de foco - aqui, o neon foi usado onde convencionalmente se aplica o iluminador para destacar os olhos, por exemplo -. A edição atual do BBB também serviu de inspiração, em especial, o coração usado pela influenciadora e sister Jade Picon.

A praticidade e beleza das pedrarias

Para quem não tem disponibilidade de tempo para se dedicar a uma super produção, a dica é apostar nas pedrarias. com uma infinidade de formatos e possibilidades, trazem praticidade, além de ativar a criatividade.


Modelo inspirada em pedrarias para o carnaval. (Foto: Divulgação/Patricia Canola)


Kamura conta que uma forte inspiração foi a moda dos anos 1920: “Aqui a gente optou por um look mais noir, com preto cintilante nas pálpebras, gráfico acima das sobrancelhas, com perfume dos anos 1920, e boca nude, com lipbalm. Já sobre os cabelos, as tranças facilitam a hora de se jogar no Carnaval. Elas estão sempre no lugar e são super charmosas”, afirma o profissional.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo