Notícias

Carnaval contará com uma mudança no tempo em várias regiões do Brasil

Carnaval com chuva e frio pode preocupar foliões e carnavalesco. A previsão climática avançara pelo sul do Brasil e deve atingir os estados de Santa Catarina e Paraná.

17 Fev 2023 - 06h00 | Atualizado em 17 Fev 2023 - 06h00
Carnaval contará com uma mudança no tempo em várias regiões do Brasil Lorena Bueri

Uma massa de ar frio irá fazer as previsões despencarem durante o feriado de carnaval. Rio Grande do Sul vem enfrentando uma grande onda de calor, o que contribuiu com uma seca imensa. Desde o início do ano as temperaturas atinge com facilidade máximas de 40 graus. A má notícia é que essa virada de tempo prejudicará o carnaval em boa parte do Centro-Sul do Brasil.

Especialmente nessa sexta-feira, a temperatura pode cair para dez graus a baixo do normal, trazendo finalmente um alívio para a onde de calor.

Os dias de carnaval terão registrado a presença da chuva, principalmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro oeste, atingindo mais fortemente os estados de Santa Catarina e Pará com chuva, ventos fortes e queda de granizo. 


Carnaval chuvoso (Foto: Reprodução/G1)


Essa frente fria ainda avançara por todo estado de São paulo e do Rio de janeiro, preocupando os foliões. Com o clima instável, quem for para a praia também sentirá, mudanças.  

Para a alegria dos carnavalescos a chuva deve dar uma trégua no domingo (19), mas o dia já iniciara com uma manhã bem gelada em todo estado.

Na segunda-feira (20), a chuva pode retornar estragando o dia de folga de algumas pessoas. Atingindo municípios como Passo Fundo, Santa Maria, Porto Alegre e Cidades do Litoral norte. 

No feriado de carnaval, a situação permanece igual à situação de chuva deve prosseguir por toda a terça-feira (21), Região Metropolitana, Serra, Litoral e sul deverão ser as mais atingidas. 

Mesmo com o carnaval chuvoso, o volume de chuva não será suficiente para resolver o problema de estiagem no Estado. Para resolver problemas e aumentar o nível dos rios, o Rio Grande do Sul precisará de semanas de chuva, com chuvas regulares se repetindo por vários dias. A chuva que virá no carnaval ajudara mais na questão de umidade do ar que estava baixa.

E para quem vai passar o Carnaval na praia ou curtir na folia a dica para todos, é a mesma que se cuidem.

Foto Destaque: Carnaval de São Paulo. Reprodução/Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo