Notícias

Carnaval: Rio e SP adiam desfiles das escolas de samba para Abril

A decisão foi divulgada após a reunião virtual em que os dois prefeitos discutiram o avanço acelerado da variante ômicron do coronavírus nas cidades do Rio e São Paulo.

3 min de leitura
22 Jan 2022 - 10h32 | Atualizado em 22 Jan 2022 - 10h32

Devido ao aumento dos casos da variante ômicron do coronavírus, os Prefeitos de São Paulo Ricardo Nunes e Rio Eduardo Paes, em nota única anunciam o adiamento dos desfiles das Escolas de Samba. As apresentações que seriam agora em Fevereiro, passaram a ser no próximo feriado prolongado de 21 de Abril,  dia de Tiradentes.

A decisão foi tomada após a reunião virtual em que os dois prefeitos discutiram o avanço acelerado da variante ômicron do coronavírus nas cidades. Na quarta-feira (19), o país registrou, pela 1ª vez, mais de 200 mil casos conhecidos de Covid em 24 horas; mortes também apontavam em alta. Também participaram do encontro o secretário da Saúde carioca, Daniel Soranz, e o secretário da Saúde paulistano, Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambos os municípios.



Para o presidente da Liga de SP, Sidnei Carriuolo Antonio, "foi uma atitude sensata". "A Liga tem um carinho muito grande por seus componentes, sofreu muito nos últimos dois anos e jamais os colocaríamos em risco. É uma atitude acertada, tem todo o apoio da Liga e das escolas e esperamos que dia 21 de abril poderemos fazer um desfile de alegria, de calor humano."

 

Veja a íntegra da nota da Liga sobre o adiamento dos desfiles:

"Pensando na segurança e na vida de nossos componentes, das comunidades e de todas as agremiações carnavalescas, os Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo estão oficialmente adiados para abril de 2022. A decisão, tomada em conjunto pelas prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro, foi baseada nos estudos epidemiológicos das secretarias municipais de saúde das duas cidades e tem total apoio da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.Os desfiles no sambódromo do Anhembi devem acontecer no período do feriado de Tiradentes (21 de abril).

Embora o número de pessoas envolvidas seja grande, conhecemos nossos profissionais, artistas, componentes e espectadores por nome. Temos carinho por cada sambista que dedica seu tempo, de muitas formas, para tornar este espetáculo gigante. Para a Liga-SP, preservar a saúde e segurança das pessoas envolvidas no Carnaval paulistano é prioridade.Neste momento, reafirmamos nosso compromisso com as autoridades no combate à pandemia e acatamos, com a segurança de quem acredita na ciência, a decisão que vai priorizar o coletivo.

Aos sambistas, garantimos que continuamos juntos, trabalhando nos projetos que irão para a avenida em abril, exercendo nossa responsabilidade social e fomentando a economia criativa de São Paulo. Nos encontraremos para celebrar a vida em abril, com a festa da qual tanto gostamos."

No começo do mês a Prefeitura também anunciou o cancelamento do carnaval de rua Rio e São Paulo devido ao aumento de casos do Covid-19. 

 

Foto Destaque: Reunião virtual entre os prefeitos Ricardo Nunes, de SP, e Eduardo Paes, do Rio, sobre desfiles de Carnaval Reprodução/GloboNews

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo