Esportes

Carlos Sánchez está próximo de deixar o Santos

O uruguaio de 38 anos que tem contrato até junho de 2023 se aproxima de um acerto com Peñarol. Sánchez deixa o clube como maior artilheiro estrangeiro.

3 min de leitura
04 Jan 2023 - 10h35 | Atualizado em 04 Jan 2023 - 10h35

O veterano, Carlos Sánchez, está de saída do Santos. O meia que tem contrato com o time da Baixada Santista até o meio do ano de 2023. O clube não manifestou nenhuma tentativa de renovar com o atleta, porém o atleta tem um nome forte no mercado do futebol sul-americano e chama atenção de um grande time. 

Com 38 anos Carlos recebeu uma proposta de jogar no futebol uruguaio, o Peñarol, o time entrou em contato com o atleta e seu empresário e está tendo um retorno positivo em suas tentativas, Sánchez já sinalizou que tem interesse de jogar em seu país natal, o que nunca aconteceu. 

Sánchez começou sua carreira no futebol inglês, no Liverpool, em 2010 ele saiu para atuar no Godoy Cruz, da Argentina. Depois o jogador teve grande destaque jogando pelo River Plate, onde ele foi campeão na Libertadores de 2015. Sánchez começou a despertar interesse dos clubes brasileiros, e Santos conseguiu vencer a concorrência e foi contratado após a Copa do Mundo em 2018, Rússia. 


Foto: Sánchez treinando no Santos. (Foto: Reprodução/IVAN STORTI/SANTOS FC)


Pelo Santos, Carlos Sánchez teve o seu melhor momento em 2019, pelo comando de Jorge Sampaoli. A formação lhe permitia chegar mais próximo a área, sendo assim terminou a temporada com 19 gols e 11 assistência em 57 jogos, foi o artilheiro da equipe na época. Mas nos anos seguintes o uruguaio não teve tanto destaque, convivendo com lesões que atrapalharam a sequência na equipe. Em 2020 o meia ficou afastado por 9 meses sem disputar uma partida oficial, após sofrer uma ruptura de ligamentos no joelho pelo um jogo da Libertadores contra o Olimpia do Paraguai. Só retornou aos gramados em junho de  2021, no brasileirão contra o Grêmio. 

Outra marca importante que Sánchez conquistou foi a de se tornar o maior estrangeiro do clube a marcar mais gols, 32, superando o colombiano Jonatan Copete. 

Até o momento não houve nenhum acordo firmado, mas a imprensa uruguaia já da como certo a contratação, faltando apenas pagar a multa rescisória do atleta para que sua contratação seja anunciada. 

Foto destaque: Carlos Sánchez com camisa do Santos. Reprodução/IVAN STORTI/SANTOS FC.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo