Esportes

Carlo Ancelloti anuncia que fica no comando do Real Madrid após conversa com o presidente

Treinador italiano continua no cargo mesmo tendo sido eliminado da Champions. Ancelotti tem contrato até o ano que vem e era o Plano A da CBF para ser o novo técnico da seleção brasileira ainda este ano.

20 Mai 2023 - 18h07 | Atualizado em 20 Mai 2023 - 18h07
Carlo Ancelloti anuncia que fica no comando do Real Madrid após conversa com o presidente Lorena Bueri

Principal alvo da Seleção Brasileira, o técnico do Real Madrid Carlo Ancellotti disse em entrevista neste sábado que vai continuar no time espanhol . Ocorreram informações de que se o treinador não ganhasse algum título expressivo nesta temporada ele não permaneceria no clube, e isso abriria caminho para uma negociação com a CBF para ser o novo comandante da amarelinha. O italiano conversou com o presidente do Real Florentino Perez e decidiu pela sua permanência mesmo após a eliminação na Champions na última quarta-feira onde os espanhóis foram goleados pelo Manchester City-ING por 4 a 0, já no Campeonato Espanhol a taça foi conquistada pelo arqui-rival Barcelona na semana passada.

Veja a declaração de Carlo Ancelloti:

"Me encontrei com Florentino Pérez ontem e ele segue me apoiando e confiando em mim. Nós continuaremos juntos. O clube me garantiu que continuarei. O mundo inteiro sabe que tenho contrato aqui e eu quero continuar."


Carlo Ancelloti com a taça da Champions League. Reprodução (Foto/Site Metrópoles)

 


Aqui no Brasil o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues optava em esperar por Ancelloti ainda esse ano, mas vale lembrar que o treinador tem contrato com os merengues até 2024, e o mesmo já havia dito que queria cumprir esse contrato até o final, mesmo não descartando o interesse em assumir a seleção. Resta agora o mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro procurar por um plano B. Os nomes mais cotados estão dentro do nosso futebol seriam eles: Abel Ferreira (técnico do Palmeiras) e Fernando Diniz (treinador do Fluminense), mas ainda existe a possibilidade de um técnico estrangeiro assumir a seleção, se isso acontecer a outra alternativa depois de Carlo Ancelloti seria o de Jorge Jesus (ex  técnico do Flamengo e atualmente no comando do Fenerbahçe da Turquia), o português tem vínculo com o clube turco até o fim desta temporada que acaba neste mês de Maio.

Caso a CBF não consiga fechar com o novo treinador até a próxima Data-Fifa que ocorrerá entre o período de 12 de junho até o dia 20 de junho existe a possibilidade do interino Ramon Menezes assumir novamente o comando , assim como foi no amistoso contra o Marrocos onde a seleção brasileira perdeu por 2 a 1, Ramon no momento está na preparação com a seleção Sub-20 que vai estrear na Copa do Mundo da categoria neste fim de semana na Argentina, se isso vier a acontecer a convocação pode ser feita na própria Argentina durante o torneio.

Carlo Ancelloti em coletiva. Reprodução (Foto/Folha PE)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo