Esportes

Capitão da França, Hugo Lloris afirma não estar preocupado com Messi

Para o goleiro francês, seleção da Argentina não se resume ao craque argentino. Franceses vão disputar a final com desfalques e sem o atacante Karim Benzema

17 Dez 2022 - 16h45 | Atualizado em 17 Dez 2022 - 16h45
Capitão da França, Hugo Lloris afirma não estar preocupado com Messi Lorena Bueri

Neste domingo, a França pode se tornar tricampeã mundial de futebol. Após as conquistas de 1998 e 2018, os franceses podem repetir um feito da seleção brasileira que já dura 60 anos. Um dos remanescentes do título mundial da França na Copa do Mundo de 2018, o goleiro Hugo Lloris falou à imprensa na manhã deste sábado.

Para Lloris, a França tem de estar preocupada em fazer um bom jogo e não deve focar em Messi ou em algum outro jogador argentino em específico:

"Temos o apoio dos nossos torcedores. Sabemos que nosso país está atrás da gente. O resto tem pouca importância”, disse o capitão da seleção francesa

Questionado mais uma vez sobre Messi, Lloris não quis entrar em detalhes:

“ Sabemos o que Lionel Messi representa na história do nosso esporte. Mas eu acredito que, acima de tudo, é uma partida entre França e Argentina. O evento é muito importante para focar só em um jogador. É uma final entre duas grandes nações. Quando você enfrenta um jogador como Messi, você tem que ser cuidadoso. Mas o jogo de amanhã não é só sobre ele”,  disse Hugo Lloris.

Hugo Lloris foi o capitão da França na última Copa do Mundo em 2018, na Rússia. O goleiro esteve presente no último encontro entre França e Argentina nas oitavas de final daquela Copa do Mundo, quando os franceses venceram os argentinos pelo placar de 4 a 3.

 

Polêmica com Benzema

Às vésperas da final de amanhã, surgiu a possibilidade de Didier Deschamps convocar novamente o atacante do Real Madrid Karim Benzema para a partida de amanhã. Porém, na coletiva de hoje para a imprensa, o treinador francês tratou de descartar os rumores e decidiu que não irá chamar o atacante para a disputa da final.

No Instagram, Karim Benzema publicou uma foto enigmática, com a legenda “não tenho interesse”



Além de Benzema, a França tem o desfalque do lateral Lucas Hernandez, que se contundiu durante a Copa do Mundo. Os zagueiros Varane, Koundé e Konaté não treinaram pela manhã, com sintomas gripais. Tchouaméni e Theo Hernandez também não estiveram presentes no treino. Os jogadores ficaram na academia, tratando lesões.

França e Argentina se enfrentam amanhã, ao meio dia pelo horário de Brasília, no Estádio Lusail, em Doha.

Foto destaque: Hugo Lloris na coletiva de imprensa. Reprodução/ Gareth Bumstead/ Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo