Esportes

Capitã Gabi faz jogo excepcional e leva o time a segunda fase do Mundial de Vôlei

Marcando um total de 30 pontos em uma partida, a capitã Gabi encaminhou a seleção brasileira de vôlei para a segunda fase do Mundial de vôlei feminino.

3 min de leitura
05 Out 2022 - 12h06 | Atualizado em 05 Out 2022 - 12h06

Gabi conseguiu levar o time brasileiro de vôlei à vitória contra as italianas pelo mundial de vôlei feminino. No ginásio em Roterdã, na Holanda, a atleta perdeu as contas de quanto saltos precisou dar em quadra. “Não faço ideia. Eu estava no “flow”, como se diz (risos). Eu estava pensando em dar nelas, em pontuar. Tudo para ganhar essa partida.”

A capitã do time foi incentivada pelas colegas de seleção e finalizou a partida com nada menos que 30 pontos. Foi a segunda maior pontuadora da partida, atrás de Paola Egonu por apenas 7 pontos. Porém, Gabi também tem funções defensivas ao fundo da quadra, diferente de sua adversária. Fazendo o impossível, Gabi conseguiu trazer a vitória para o time brasileiro. “Foi engraçado. Eu lembro das meninas gritando: “Dá nelas, Gabi!”. É isso. Se a gente jogar com essa postura, com essa confiança, uma ajudando a outra, fica fácil. Porque fica parecendo que “eu que fiz isso e não sei o que”. Mas, com essa energia do time, esquece cansaço, esquece o quanto saltou.”


Twitt sobre a vitória. (Foto: Reprodução/Twitter)


A vitória levou o time para a segunda fase do Mundial, ao final, as jogadoras aclamaram Gabi e brincaram dizendo que após o jogo fariam as tarefas que Gabi ainda precisava fazer, só para que ela pudesse descansar depois desse jogo intenso. “Gabi é excepcional. É a nossa grande inspiração. A responsabilidade que ela pega. Ela merece demais brilhar. A gente brincou lá atrás: o que ela quiser, a gente carrega para ela hoje. Lavamos a roupa, comida na boca (risos). Tudo para ela recuperar bem porque ainda temos um monte de jogos pela frente. É muito bom jogar ao lado dela” disse Carol, outro destaque da partida.

Em conversa com o portal ge, antes do Mundial, Gabi comentou sobre as mudanças de hábitos que estava adotando, para chegar em seu auge. Gabi completou uma temporada incrível no seu atual time, o Vakifbank, e vem sendo o principal nome na seleção brasileira.

 “Tenho feito um trabalho mental, físico. Eu entendi que para jogar nesse nível, saltando o tempo inteiro, eu preciso ter um diferencial. Com 1,80m, eu não vou dar conta o tempo inteiro. Hoje eu fiz uma grande partida, mas o time foi absurdo. E a minha energia, essa coisa de aguentar (sempre no limite), foi o time. Todo mundo puxando o tempo inteiro”

Além das companheiras, o técnico Zé Roberto também não deixou de dar elogios para a ponteira. ‘Gabi jogou muito. Comandou o fundo, a rede. Atacou, contra-atacou. Foi excepcional, um espetáculo. O que ela se virou nas bolas difíceis. Defendeu, passou, sacou bem. Movimentos precisos. Para mim, foi a melhor jogadora disparada. Fico muito orgulhoso do que ela fez, de como jogou. Um espetáculo.”

O próximo jogo da seleção será na quinta-feira, dia 6 de outubro. O Brasil irá disputar com Porto Rico às 11 horas.

 

Foto Destaque: Gabi vôlei. Reprodução/Twitter. 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo