Notícias

Capela é vandalizada por terraplanista com ataques a imagens de santos

Localizada na zona rural de Araras, que fica em São Paulo, a capela pertence ao território da Paróquia São Benedito, o criminoso jogou as imagens dos santos ao chão e pichou as paredes.

02 Mai 2023 - 15h00 | Atualizado em 02 Mai 2023 - 15h00
Capela é vandalizada por terraplanista com ataques a imagens de santos  Lorena Bueri

Nesta terça-feira (2), a Diocese de Limeira emitiu uma nota repudiando um ato de intolerância religiosa que ocorreu neste fim de semana na Capela de Nossa Senhora da Piedade, que é conhecida como 'igrejinha', ela fica localizada na zona rural de Araras (SP). A capela foi alvo de um ato de vandalismo. O autor do ato de vandalismo jogou as imagens dos santos no chão e também pichou as paredes internas do local com mensagens questionando as santidades. Ele também afirmou que a 'terra é plana', conhecida como uma teoria da conspiração, porém já foi desmentida por especialistas.

Na parede do altar, o autor do vandalismo escreveu: "Essas estátuas não tiveram poder algum em me impedir de entrar aqui, movê-las de lugar ou escrever nessas paredes. Será que elas têm algum poder para ouvir orações ou proteger aqueles que clamam por elas? Ha ha ha ha ha ha".

Em outra parede da capela ele pichou a frase  "A terra é um círculo plano com uma cúpula acima (o nosso céu)" e "Detalhe importante, a Bíblia também diz que a terra é plana", acompanhado de citações bíblicas. Do lado de fora, em uma parede lateral, o vandalismo continha a frase "A terra é plana, pesquise".


Capela é vandalizada por terraplanista com ataques a imagens de santos (Foto:Reprodução/Arquivo Pessoal/G1)


Essa não é a primeira vez que a capela é alvo de criminosos, em 2006 invadiram a 'Igrejinha' e furtaram o sino da capela centenária, algum tempo depois o objeto foi encontrado em um antiquário de Campinas, mas dez anos depois, criminosos voltaram a capela e furtaram novamente o sino.

Na nota que a Diocese postou eles informam que: 

"A Diocese de Limeira repudia veementemente a manifestação de intolerância religiosa cometida, no último fim de semana, contra a capela dedicada a Nossa Senhora da Piedade, localizada na zona rural de Araras e que pertence ao território da paróquia São Benedito.

A capela foi invadida e teve imagens retiradas de seus nichos e pichações nas paredes com dizeres que demonstram o desrespeito religioso.

Em tempos de um comportamento social agressivo, onde destaca-se a violência, o preconceito e a intolerância ao próximo, devemos ressaltar a Carta Magna de 1988, principalmente no tocante da prática da tolerância religiosa e da cultura de paz, respeitando a dignidade e a liberdade de consciência da religião.

Que a bandeira da paz, do respeito às manifestações religiosas e do amor ao próximo seja a bandeira a ser empunhada por todos nós.

Dom José Roberto Fortes Palau - Bispo Diocesano de Limeira, SP"

Foto Destaque: Capela é vandalizada por terraplanista com ataques a imagens de santos (Foto:Reprodução/Arquivo Pessoal/G1)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo