Notícias

Cãozinho farejador consegue identificar mais de 90 bombas na Ucrânia

Na Ucrânia, um pequeno cãozinho de apenas 2 anos conseguiu encontrar mais de 90 bombas desde o início da invasão russa. O herói se chama Patron e sua coragem vem sendo valorizada

23 Mar 2022 - 11h36 | Atualizado em 23 Mar 2022 - 11h36
Cãozinho farejador consegue identificar mais de 90 bombas na Ucrânia Lorena Bueri

De acordo com os serviços da Ucrânia, um cão farejador conseguiu identificar mais de 90 bombas na guerra contra a Rússica. O cachorro batizado de Patron, que significa cartucho em ucraniano, atualmente acompanha uma equipe de esquadrão anti-bomba em Chernihiv, no norte da Ucrânia.  

Chernihiv fica a 140 km da capital, Kiev. Nesta cidade o governo ucraniano acusa as forças russas de terem matado civis inocentes em uma fila de pão. Atualmente os combates seguem intensos.


 

Patron em busca de artefatos (Foto: Reprodução/SES)


No dia 19 de março, o Serviço de Emergência do Estado (SES), compartilhou um vídeo do cãozinho em ação. Na gravação é possível ver Patron sendo preparado com um colete com o seu nome bordado e brincando com um soldado, antes de partir para o trabalho. Ele fareja bombas mais de dez vezes, sempre em busca de artefatos que ficaram perdidos e os que não explodiram. Os materiais encontrados representam um alto risco para os combatentes e para os civis.

Na legenda da publicação, a SES escreveu: "Notícias do Patron! Nosso cão militante – o mascote dos pirotécnicos de Chernihiv – continua a servir! Desde o início da guerra, ele e nossos integrantes removeram quase 90 dispositivos explosivos. Obrigado, amigo, por seu trabalho incansável!"


Vídeo publicado do Patron em ação (Vídeo: Reprodução/YouTube)


O pequeno Patron vem sendo tratado como herói pelos serviços de defesa da Ucrânia, pela facilidade de encontrar bombas em meio aos destroços. O animal é um filhote de 2 anos, que mesmo com a pouca idade e tamanho, conseguiu muita experiência em missões de identificação de bombas e outras armas das forças russas. Desde o início do conflito, Patron já encontrou mais de 90 bombas.  

A coragem do pequeno vem sendo bastante valorizada, já que o mesmo conseguiu identificar dispositivos altamente perigosos para combatentes e civis. Já o governo de Vladimir Putin está sendo acusado pela Ucrânia de usar armas ilegais e destrutivas contra soldados e civis desde o início da invasão em 24 de fevereiro.  

 

Foto Destaque: Cão farejador, Patron. Reprodução/SES

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo