Esportes

Candidatos ao título, Atletico-MG e Palmeiras se enfrentam pela oitava rodada do brasileirão

As duas equipes são as principais candidatas ao título da competição nacional e atualmente brigam pela liderança do Brasileirão, estando ambas no G4. O Palmeiras é o vice colocado, enquanto o Atlético Mineiro ocupa a quarta posição.

27 Mai 2023 - 11h40 | Atualizado em 27 Mai 2023 - 11h40
Candidatos ao título, Atletico-MG e Palmeiras se enfrentam pela oitava rodada do brasileirão Lorena Bueri

No domingo, Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam no Mineirão em um confronto entre equipes de alto nível. As duas equipes entrarão em campo às 18h30, cientes do resultado do Fluminense, que jogará contra o Corinthians. Dependendo desse resultado, o Atlético-MG e o Palmeiras poderão assumir ou manter a vice-liderança na oitava rodada do Brasileirão. Nos dois últimos confrontos entre essas equipes, na fase eliminatória da Libertadores, o Palmeiras saiu vitorioso.

Atualmente, o Palmeiras ocupa a segunda colocação com 15 pontos, ficando a três pontos do Botafogo. Mesmo que o Botafogo tropece e o Palmeiras vença o Atlético-MG, o Verdão não assumirá a liderança devido ao critério de desempate pelo número de vitórias (6 contra 4). Na última rodada, o Palmeiras empatou sem gols contra o Santos, na Vila Belmiro.


 Rony durante treinamento do Palmeiras. (foto: Reprodução/Instagram/@Palmeiras)


Por sua vez, o Atlético-MG vem de uma vitória fora de casa por 2 a 1 contra o Coritiba, garantindo sua entrada no G4. Com 13 pontos, o Galo ocupa a quarta posição e possui um gol a menos de saldo em comparação ao Fluminense (6 contra 5).

No Atlético-MG, o técnico Eduardo Coudet não poderá contar com o zagueiro Maurício Lemos, que foi expulso no confronto contra o Coritiba. Bruno Fuchs e Jemerson deverão formar a dupla de defesa, enquanto Saravia deve continuar como titular na lateral direita, ocupando o lugar de Mariano, que se tornou reserva. A expectativa está em torno de Guilherme Arana e Igor Rabello, que estão em fase de transição física há algumas semanas e podem ser relacionados. O atacante Hulk, que acumula cinco vitórias seguidas, enfatiza a importância de manter os pés no chão.

Pelo lado do Palmeiras, Abel Ferreira não deve ter problemas de seleção. Com o time completo, o treinador português provavelmente manterá a mesma escalação com a qual a torcida já está familiarizada. Murilo e Atuesta continuam lesionados e não estarão disponíveis. Uma surpresa pode ser a entrada de Richard Rios no lugar de Gabriel Menino; contratado após o Paulistão, o colombiano tem se destacado em campo. Apesar de Richard ter sido expulso durante a semana, na partida contra o Cerro Porteño, sua relação com a torcida e a equipe não foi abalada.

Rony afirma que será mais um desafio fora de casa para mostrar a força da equipe em outra competição extremamente difícil. Enquanto o Atlético-MG busca subir na tabela, o Palmeiras, vice colocado, busca somar mais três pontos para colar no Botafogo.

Foto Destaque: Torcida do Galo apoiará o time durante os 90 minutos do confronto. Reprodução/Instagram/@Atletico

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo