Cinema/TV

Canais Globo apresentarão programação especial sobre Rita Lee

Para homenagear uma das maiores lendas da música brasileira, os canais Globo prepararam uma programação especial. Shows, participações em programas, entrevistas e muito mais serão relembradas em memoria à Rita Lee.

10 Mai 2023 - 11h11 | Atualizado em 10 Mai 2023 - 11h11
Canais Globo apresentarão programação especial sobre Rita Lee Lorena Bueri

Os canais Globo trarão uma programação especial em homenagem a cantora Rita Lee, que faleceu na segunda-feira (8), aos 75 anos. A artista foi um ícone do rock nacional e influenciou gerações com o seu talento e caráter revolucionário. Como forma de manter viva a memória da cantora e homenagear sua obra, os canais do grupo Globo prepararam uma programação especial que reúne bons momentos de Rita e suas participações nos programas da emissora. 

Diagnosticada com câncer no pulmão desde 2012, Rita Lee realizava tratamentos contra a doença. Sua morte foi divulgada por sua família, que relatou que ela partiu na noite da segunda-feira (8) “cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.

A programação foi pensada como forma de honrar e homenagear os anos de carreira da artista, que tanto contribuiu para a cultura brasileira. Por isso, os canais e plataformas da Globo prepararam uma homenagem mais que especial para a lenda da música. 

Ainda na terça-feira (9), a Globo apresentou, após “Aruanas”, o “Especial Som Brasil – Rita Lee”, que trouxe trechos de entrevistas, músicas marcantes e mais conteúdos preciosos de Rita do acervo Globo. Foi apresentado também um compacto de  “Rita Lee: Ao Vivo”, originalmente exibido pelo Multishow. Dessa forma, o Profissão Repórter deixou de ir ao ar. 



A partir desta quarta-feira (10), a Globo trará outras honrarias em sua grade. No “Encontro com Patrícia Poeta” serão feitas diversas homenagens a fim de destacar a importância da cantora para a música brasileira, com depoimentos de outros artistas e sua participação em programas e novelas da TV Globo. Paula Lima ainda tocará alguns sucessos da cantora. 

No Altas Horas, programa no qual Rita havia participado oito vezes, também vai homenagear a artista reprisando os melhores momentos de suas passagens pelo programa, em especial a edição do dia 15 de abril, que a homenageou , inaugurando o palco Rita Lee'. Esta edição teve a presença de seu filho, Beto Lee, e dos cantores Céu, Débora Reis, Fernanda Abreu, Luisa Sonza, Manu Gavassi, Paula Toller, Paulo Ricardo, Tiago Iorc, Tico Santo Cruz, Tom Zé e Zezé Motta.

No Globoplay, o home da plataforma destaca o especial “Relembre Rita”, com entrevistas, vida pessoal, clipes e shows que marcaram a trajetória da cantora. Além disso, o Globoplay também destaca a entrevista de Rita no “Conversa com Bial”, exibido em 2017, e depoimentos carinhosos de artistas como Ana Maria Braga, Lilia Cabral, Rihanna, integrantes do Roupa Nova e outros. O sinal do GloboNews, via Globoplay, estará disponível durante toda a programação de homenagem. 

O canal Multishow exibiu na terça-feira (9) a apresentação ‘Multishow ao Vivo: Rita Lee’, gravado em 2009 e que celebrou os 40 anos de carreira da artista. Além disso, na quinta-feira (11), Pocah e Wanessa Camargo também farão uma homenagem à artista.

No GNT, apresentou na terça-feira (9) um episódio do ‘Saia Justa’, que contou com a participação da cantora. Já na quarta-feira (10) será reexibido uma edição do programa ‘Refazenda’, com Bela Gil, que teve como convidados Rita Lee e Gilberto Gil.  E a partir das 22h15, o ‘Saia Justa’ ao vivo prestará uma homenagem à lenda do rock nacional.


Rita Lee é considerada uma lenda da música brasileira (Foto: Reprodução/Instagram @canalbis)


Haverão, ainda, homenagens no canal Bis e no canal Brasil. O canal Bis vai reprisar neste sábado (13) um episódio de ‘Sai de Baixo’ em que Caco Antibes (Miguel Falabella) é visitado por uma prima norte-americana, interpretada por Rita Lee. Já o canal Brasil será exibido o programa ‘O Som do Vinil’, sobre ‘Fruto Proibido’, segundo disco de Rita Lee com a banda Tutti Frutti, lançado em 1975. Além desse, o filme ‘Durval Discos’, dirigido por Anna Muylaert e que conta com a participação da artista, também entrará no ar. No sábado (13) será reprisado o “CineJornal” especial da homenageada, no qual ela comenta sobre seus filmes preferidos e também os que participou. 

Rita Lee é um dos maiores ícones do rock e da música nacional. Seu estilo inovador, moderno e com personalidade influenciou gerações e tornou sua imagem adorada por fãs em todo o país. É importante destacar, além de sua carreira solo, sua passagem como integrante do grupo “Os mutantes”, grupo que marcou uma geração do rock nacional. Entre músicas de destaque de Rita estão “Amor e sexo”, “Lança perfume” e “Mania de você”. 

Rita marcou a memória do público com suas obras e carreira.  Sempre  querida e respeitada pelos outros artistas, frequentemente era convidada para participar de canções, participações especiais em programas, shows e apresentações. Rita Lee viveu os últimos anos de sua vida em seu sítio, no interior de São Paulo. Com a sua morte, ela deixou três filhos: Roberto, João e Antônio, além de seu marido, o músico Roberto de Carvalho.

Foto destaque: Rita Lee se apresentando. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo