Tech

Canais Fast crescem como opção nas TVs conectadas

A nova tecnologia de televisão, tem ganhado destaque nas Tvs conectadas. Para os consumidores, é um jeito de assistir a programas via streaming sem necessitar de uma assinatura, sendo similar à TV aberta tradicional.

23 Mar 2023 - 18h02 | Atualizado em 23 Mar 2023 - 18h02
Canais Fast crescem como opção nas TVs conectadas Lorena Bueri

Com o aumento de custos, muitos consumidores estão procurando uma alternativa mais acessível de conteúdos. Por este motivo, os “canais fast”, uma nova tecnologia de televisão, tem ganhado destaque nas Tvs conectadas.

Fast”, que vem da sigla em inglês “Free Ad-Supported Streaming Television”, siginifica serviços gratuitos de streaming de TV suportados por propagandas. É um jeito de assistir a programas via streaming sem necessitar de uma assinatura, sendo similar à TV aberta tradicional.

De acordo com o G1, existem pelo menos 20 serviços deste tipo no mundo, somando mais de mil canais somente nos Estados Unidos. Em 2021, segundo o relatório da ScreenMedia, os EUA gerou uma receita publicitária de US$ 2 bilhões com os canais Fast.


A nova tecnologia de televisão, tem ganhado destaque nas Tvs conectadas.(Foto:Reprodução/Pixabay)


A Globo está lançando dois canais deste modelo, para quem gosta de gastronomia e esportes: Receitas FAST e GE FAST. Os canais estão disponíveis, gratuitamente, para assinantes e não-assinantes, no Globoplay, aplicativo da emissora. Também estão disponíveis no Samsung TV Plus, o streaming das Smart TVs da prórpria marca.

No canal, Receitas FAST, programas como "Que marravilha! Aula de cozinha", "Diário do Olivier", e "Bela cozinha", além de outros estão disponíveis.

Já no GE FAST, a programação conta com eventos e documentários esportivos de diversas modalidades e programas do Canal Off como "Gigantes do surfe", "Contos do surfe" e entre outros.

Além desses, há o serviço Fast da Pluto TV que disponível mais de 90 canais no Brasil, gratuitamente. Em 2021, ao todo foram mais de 68 milhões de usuários ativos por mês do mundo todo.

A Netflix está aberta a integrar a opção Fast

Além dos seus planos de assinatura atuais, a Netflix não descartou a possibilidade de integrar essa nova tecnologia de televisão já que muitas empresas também consideram a implementar o serviço.

Estamos abertos a todos esses modelos diferentes que estão por aí agora, mas temos muito em nosso prato este ano, tanto com o compartilhamento pago quanto com o lançamento de publicidade e continuando com essa lista de conteúdo que estamos ‘re tentando dirigir para nossos membros. Então, com certeza estamos de olho nesse segmento”, disse Ted Sarandos, ex-CEO da empresa.

Foto Destaque: Serviços Fast é similar à TV aberta. Reprodução/Pixabay.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo