Esportes

Campeonato Francês Ligue1 começa nessa sexta e Mbappé não joga

PSG estréia nesse sábado 06 de agosto na nova temporada 2022-2023 do Campeonato Francês e o atacante Mbappé tem lesão confirmada no adutor.

05 Ago 2022 - 12h36 | Atualizado em 05 Ago 2022 - 12h36
Campeonato Francês Ligue1 começa nessa sexta e Mbappé não joga Lorena Bueri

PSG mais dezoito clubes,  iniciam hoje a nova temporada do campeonato francês,  mais conhecido na Europa como Ligue1. O clube francês estreia nesse sábado,  6 de agosto,  fora de casa contra o Clermont. Cabe a todos os outros times concorrentes o desafio em bater a supremacia e os petrodólares investidos no clube do trio Neymar, Messi e Mbappé.

Até 2011 o poderio da liga era representado pelo Lyon, o primeiro time francês a figurar no cobiçado relatório da consultoria mundial Deloitte, o Football Money League, ranking dos maiores faturamentos de times do mundo. O time francês ocupou na temporada de 2004-2005 a décima quinta posição e contava com um elenco estelar como Cris, Caçapa e Juninho Pernambucano.


Ranking do PSG no Campeonato Francês em 10 anos. (Foto: Reprodução/ESPN)


Após esse período e com o aporte da Qatar Investments, o clube francês de Mbappé pulou de dois para dez títulos da Ligue1, buscando reforços mundiais em várias posições do time. Com rara exceção do Lille vencer a taça na temporada de 2021, todos os outros campeonatos foram parar em Paris.

O PSG começa essa temporada com números que impressionam: sua camisa segundo o site Transfermarkt, vale hoje novecentos e trinta milhões de euros, algo na ordem de 5 bilhões de reais. Na segunda colocação dos endinheirados vem o Mônaco com 1.8 bilhão de reais, um terço do valor do time blue parisiense. Segundo levantamento do mesmo site, o time de Neymar tem 10 dos maiores salários da Liga, com nomes como Messi, Mbappé, o próprio Neymar, além do outro brasileiro Marquinhos, o argentino Di Maria e Kimpembe, dentre outros.

Será que o PSG confirmará seu favoritismo e milhões na Ligue1 ou o Lyon do brasileiro Paquetá poderá colocar água nesse chopp?

Os jogos tem transmissão pela ESPN no  Star+.

Foto Destaque: Destaques do PSG para a Ligue1/ Reprodução:ESPN

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo