Saúde

Campanha do IDEC em parceria com a ACT faz alerta ao consumo de refrigerantes e bebidas adoçadas em excesso

Uma Campanha feita pela IDEC e ACT contra os refrigerantes e outros produtos industrializados que fazem mal a sociedade pode em breve ter seus dias contados nos supermercados.

3 min de leitura
24 Mai 2022 - 09h00 | Atualizado em 24 Mai 2022 - 09h00

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor em parceira com a ACT Promoção da Saúde alerta a todos, com uso de vídeos e mais conteúdos com o foco direcionado ao excesso do consumo de refrigerantes e néctares feitos em fábricas usados desde a infância, Marília Albiero, coordenadora de Estratégia e Inovação da ACT conta:

"A indústria de bebidas adoçadas recebe estímulos econômicos, mesmo diante dos impactos negativos na saúde das pessoas e no meio ambiente, com o descarte de embalagens”.

Quanto mais as pessoas bebem essas bebidas suas saúdes estarão em perigo,trazendo danos que podem prejudicar a vida de muitos que não tem noção do quanto esses líquidos afetam o corpo de cada um que bebe e acarretando um possível vício que talvez poucos saibam que existe.

A Nutricionista do Idec expõe aquilo que eles querem fazer:

“Buscamos a criação de políticas públicas que facilitem escolhas alimentares saudáveis e dificultem as não saudáveis”.

E se o refrigerante ficasse com um preço mais caro, muitos brasileiros deixariam de tomar,dando um prejuízo grande as fábricas de guaraná que estão há anos aqui e vários especialistas defendem absolutamente o aumento de impostos em cima dos refrigérios, que um dia foram a sensação das épocas mais antigas, agora virou vilão por conta do excesso de áçucar.


                                  Excesso de Refrigerante faz mal a nossa saúde, gerando doenças e vício(Reprodução/Luis Roberto Pereira/Saúde é Vital)


A maior preocupação é justamente com a taxa de obesidade em crianças, adolescentes e adultos está aumentando muito e também a diabetes é outra situação preocupante que eleva as taxas mais ainda, trazendo problemas severos e crescimento de pacientes internados podendo chegar até falecimento por conta do uso de bebidas industrializadas,doces,arroz,macarrão,batata,bacon,salame,salsicha,linguiça,mortadela, qualquer salgadinho de pacote,cerveja e caipirinha.

Então para alguém que já tem glicose ou adquiriu, o melhor é que tome os rémedios sem falta e os obesos, diminuir o que come ou bebe e comer coisas saúdaveis, fazendo exercícios fisicos e manter até diminuir o peso para uma bariátrica.

Foto Destaque: Reprodução/ IStock

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo