Notícias

Caminhão de mudança na Alvorada gera repercussão

Um caminhão de mudanças chegou no Palácio da Alvorada e a internet já especula sobre a mudança de Jair Bolsonaro, que deve deixar o local até 31 de dezembro.

16 Dez 2022 - 10h40 | Atualizado em 16 Dez 2022 - 10h40
Caminhão de mudança na Alvorada gera repercussão Lorena Bueri

A chegada de um caminhão de mudanças no Palácio da Alvorada deu o que falar na internet. O caminhão foi visto entrando na residência oficial do presidente da República e gerou muitos memes e comentários. O atual chefe de Estado, Jair Bolsonaro (PL) precisa sair do local até o fim do mandato para que a residência seja ocupada pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 1º de janeiro.

No Twitter, rapidamente o assunto se tornou muito comentado, tanto por apoiadores quanto por opositores. “Se ta ruim pra nós pense o Bolsonaro que ta embalando copo no jornal pra fazer a mudança”, brincou um usuário. Usando a letra da música “Tá na Hora do Jair Já Ir Embora”, que virou hit durante a campanha de Lula no segundo turno, até Guilherme Boulos comentou a situação e chamou de “o momento que o Brasil esperava há 4 anos”.


TÁ NA HORA DO JAIR JÁ IR EMBORA! O momento que o Brasil esperava há 4 anos: Caminhão de mudança chega no Palácio do Alvorada!!! pic.twitter.com/goBR556a1p

— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) December 15, 2022 ">

Boulos compartilhou o vídeo também


Os bolsonaristas, no entanto, criaram outras narrativas para o acontecimento nas redes sociais. Algumas pessoas se convenciam de que o caminhão carregava transportava apenas a decoração de natal do Palácio da Alvorada. Para outros, aquilo não passava de uma estratégia para fazer os inimigos acreditarem que ele iria entregar o cargo. Um grupo mais escasso ainda afirmava que a notícia sobre a chegada do caminhão de mudanças era falsa e as imagens, na verdade, eram da mudança da presidente Dilma.

Enquanto isso, os usuários do Twitter ironizavam os apoiadores do presidente que estão desde o dia 30 de outubro fazendo protestos e organizando atos antidemocráticos e seguem acreditando que o resultado das eleições será anulado. “O Bolsonaro já ta fazendo a mudança e os patriotários ainda esperando 72 horas kkkkkkkk”, comentou uma pessoa.

A assessoria da Presidência não confirmou a informação a respeito da mudança da família Bolsonaro e nem sobre a chegada da decoração natalina até o momento.

Foto destaque: Caminhão de mudanças no Palácio da Alvorada. Reprodução/Raerbeson Carvalho/TV Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo