Turismo

Caminhada em vulcão ativo e banho quente em são atrações imperdíveis na Islândia

Símbolos do território nórdico, a grande quantidade de vulcões e águas termais que saem do interior da Terra são espetáculos naturais que podem ser visitados nos arredores de Reykjavik.

06 Abr 2023 - 19h18 | Atualizado em 06 Abr 2023 - 19h18
Caminhada em vulcão ativo e banho quente em são atrações imperdíveis na Islândia Lorena Bueri

Vou te dar uma dica: feche os olhos e imagine a paisagem perfeita, que nos deixa absolutamente hipnotizados com suas belezas naturais. Ou melhor, pense: qual destino se encaixa perfeitamente como “a foto perfeita para deixar no fundo de tela de nossos celulares”?

O lugar que mais condiz com o que eu disse acima é um território um pouco longe do Brasil. Estou falando da Islândia, um dos países que está no topo da lista de desejos de muitos turistas.

A Islândia é o país europeu que definitivamente podemos chamar de extraordinário. É um país de muitos contrastes, onde o fogo e o gelo vivem em harmonia, e dão uma verdadeira aula de geologia, perante os nossos olhos.

Não podemos falar da Islândia sem citar a magnífica Aurora Boreal. As luzes dançantes no céu são a principal procura dos turistas no país nórdico. A época ideal para os turistas conseguirem ver esse espetáculo é nos meses de Outubro e Março, mas também pode ser vista já no fim de Agosto. O horário “nobre” para a exibição é entre 21h e 2h.


 

Aurora Boreal vista por dois turistas. (Foto: Reprodução/Site Get Your Guide)


Para os viajantes que são absolutamente apaixonados por vulcões, cachoeiras e geleiras, a Islândia oferece um combo de todas essas belezas, de uma maneira singular. A caminhada pelo vulcão Fagradalsfjall, é um dos passeios mais requisitados pelos turistas. O vulcão fica localizado na cidade de Reykjavik

O país também oferece como atividades aos turistas, o banho em águas geotérmicas. A imagem dos spas de águas termais é uma das primeiras coisas que vem à cabeça de muitos visitantes. A Blue Lagoon é a mais famosa delas e é, sem dúvida alguma, a mais linda. Fica a menos de 40 minutos da capital Reykjavik, na mesma região do aeroporto internacional, e sempre está na programação da maioria dos turistas. Os visitantes também podem optar por nadar na Lagoa Secreta (que está localizada na rota do Círculo Dourado) ou podem escolher pelos Banhos Naturais de Myvatn, já no norte da Islândia.

Todos estes aspectos, vale ressaltar, são envoltos em cenários absolutamente extraordinários.Nós somos testemunhas de um país que é, literalmente, resultado de uma explosão magnífica da natureza.

Foto destaque: Vulcão Fagradalsfjall (Foto: Reprodução/Site Get Your Guide)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo