Beleza

Camilla de Lucas dá dicas sobre transição capilar

Durante entrevista, a influenciadora digital Camilla de Lucas falou sobre cuidados com a pele e autoconhecimento e deu dicas para quem também está passando pela transição capilar.

12 Set 2022 - 10h00 | Atualizado em 12 Set 2022 - 10h00
Camilla de Lucas dá dicas sobre transição capilar Lorena Bueri

A influenciadora digital e ex-BBB, Camilla de Lucas, acaba de se tornar a mais nova embaixadora da L’Óreal Paris e, em um evento realizado pela marca durante a semana, a revista CAPRICHO conversou com a vice-campeã do reality da Globo sobre o prazer que ela sente ao cuidar da sua pele e conselhos para quem, assim como ela, está passando pela transição capilar.

A ex-BBB afirma que, quando era mais jovem, não se preocupava com a saúde da pele do rosto, mas uma “lâmpada de atenção” se acendeu em sua cabeça quando seu pai a alertou sobre o uso continuo de maquiagem e conforme a palavra skincare foi ganhando força ao longo do tempo. 


Camilla de Lucas (Foto: Reprodução/Instagram)


“Quando eu comecei a entender sobre uma ordem de cuidados com a pele, eu falei: ‘É isso’. E sem falar no prazer que sinto hoje em me cuidar. Acho que sempre foi muito imposto ‘Ai, não pode envelhecer’. E todo mundo vai envelhecer, óbvio que queremos envelhecer muito bem, mas, mais do que isso, é um momento que eu tiro para mim mesma. Às vezes, não quero ter contato com ninguém, só fico ali no espelho passando os produtos e é bom, você dorme leve depois do skincare noturno”, conta a influenciadora.

E algo que ela não dispensa na rotina de cuidados com a pele é a limpeza após a maquiagem. “Eu não consigo dormir sem tomar banho e tirar a maquiagem”, afirma.


Camilla de Lucas (Foto: Reprodução/Instagram)


Camilla também é conhecida por ser dona de várias laces lindíssimas, mas o interesse por esse artificio começou quando ela decidiu ver seu cabelo natural, completamente sem química, e passar pela transição capilar. “A lace veio para mim como uma forma de mudança e de aliada [no momento da transição]. Porque meu cabelo é crespo e demora para ele crescer e ter um comprimento grande. Só que, hoje, eu enxergo de outro jeito. Eu não sou dependente da lace, eu a uso como um método, assim como várias artistas fazem em clipes, por exemplo. Ela veio solucionar um problema, porque na transição capilar o cabelo cai e quebra muito. E eu não queria continuar refém da química, porque, se eu visse os fios caindo, iria querer novamente passar química. Então, a lace veio para me auxiliar e hoje eu acho muito prazeroso. Vou me aventurando, cada dia uma mulher diferente!”, disse.

A criadora de conteúdo relata que sua transição capilar aconteceu em duas fases. A primeira delas é entender que seu cabelo não é cacheado, e sim crespo. Em seguida, vem o período de espera e muita paciência, aguardando o crescimento do cabelo. A dica final dela é passar por esse processo da forma como você sentir que funciona para você.

 

Foto destaque: Camilla de Lucas (Reprodução/Instagram).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo