Celebridades

Camila Queiroz enterra turbulências de "Verdades Secretas 2" e comenta estreia em nova novela da Globo

"Não existe isso, não existe vingança, não existe me sentir vingada", disse Camila Queiroz sobre o retorno à emissora como a protagonista de "Amor Perfeito".

15 Mar 2023 - 14h45 | Atualizado em 15 Mar 2023 - 14h45
Camila Queiroz enterra turbulências de 'Verdades Secretas 2' e comenta estreia em nova novela da Globo Lorena Bueri

De volta aos holofotes da TV Globo, Camila Queiroz parece ter superado as polêmicas que viveu com a rede televisiva há cerca de dois anos atrás. Em entrevista à Folha de S. Paulo, a atriz pincelou comentários sobre sua saída conturbada de “Verdades Secretas 2” e abriu o coração ao falar da personagem a que dá vida em “Amor Perfeito”, novela da emissora que estreia na próxima segunda-feira (20). 

Não existe isso, não existe vingança, não existe me sentir vingada”, disse sobre interpretar uma nova protagonista no canal “plim-plim”. Em novembro de 2021, ela deixou as gravações da segunda temporada da trama de Walcyr Carrasco repentinamente. No comunicado enviado à imprensa, a Globo relatou que, para participar das cenas finais de “Verdades Secretas 2”, Queiroz exigiu mudanças no enredo e outras “demandas contratuais inaceitáveis”. 

A paulista, que desmentiu a empresa e afirmou ter sido dispensada como forma de punição na época, não faz questão de reviver o passado. “Estamos aqui, isso daqui já diz tudo. Eu estou aqui hoje, com vocês, celebrando uma novela que fala sobre amor, tendo a honra de ser a protagonista. Eu acho que isso já é uma conquista e uma celebração. Não preciso falar mais nada”, declarou.


Chamada de divulgação de "Amor Perfeito" (Reprodução/Instagram)


Camila revelou que estava com a agenda cheia quando as escalações para a nova novela das seis começaram, ainda no meio de 2022. O panorama só mudou após uma ligação do autor Júlio Fischer: “Quando o Júlio me ligou convidando para fazer a personagem, ele me apresentou a história e me apresentou a Marê, eu nem titubeei”, contou.

Marê ou Maria Elisa é a personagem principal de “Amor Perfeito”, história retratada entre as décadas de 1930 e 1940. Vítima de armações da madrasta (Mariana Ximenes), a mocinha ficará atrás das grades por um bom tempo, sofrendo longe de seu grande amor Orlando, papel de Diogo Almeida, e do filho Marcelino, vivido por Levi Asaf. 

A gente está falando sobre amor e todas as suas formas. E o amor inter-racial é mais uma forma de amor, né? A gente só vai mostrar mais uma forma de amor, não é a cor da pele que vai dizer quem ama mais, quem ama menos, quem merece ser amado, quem não merece ser amado. E eles não se escolhem por isso. A meu ver, é uma coisa absolutamente normal, e eu espero que o público entenda e receba isso”, ponderou Queiroz sobre o romance interpretado por ela e Almeida. 


Chamada de divulgação de "Amor Perfeito" (Reprodução/Instagram)


Mencionando as críticas a seu trabalho, a atriz revelou momentos de vulnerabilidade no backstage: “Quando eu fiz 'Pega Pega', eu perdi meu pai na primeira semana de gravação e, dali para a frente, o meu emocional acabou, porque eu me vi numa situação extremamente vulnerável e frágil. Eu enterrei o meu pai no domingo e, na terça, eu estava gravando uma cena em que o meu avô, que era o [Marcos] Caruso, infartava, e eu levava ele na maca”, desabafou.

Eu lembro que naquela novela eu fui bastante criticada e, ao mesmo tempo, na época aquilo me doía profundamente, porque eu achava que eu tava dando o meu melhor, dentro de tudo que estava acontecendo na minha vida pessoal”, continuou. “Hoje eu olho para trás com compaixão por mim. Eu tenho que ter compaixão por mim mesma em alguns momentos. Eu deveria ter sempre, mas a gente não faz isso sempre. Eu sou muito dura comigo mesma. Sou muito autocrítica. Antes de as pessoas criticarem, eu já me critiquei”. 

No saldo final, a atriz acredita que o reconhecimento do próprio esforço na ultrapassagem das turbulências é fundamental. “Eu tenho que lembrar de celebrar as conquistas, e isso eu digo para todo mundo: celebrem as conquistas, porque cada um sabe a sua dor, cada um sabe o que o leão que mata por dia para vencer. Estar aqui hoje era um sonho muito impossível, e eu estou muito feliz de estar realizando isso”, confessa.

 

Foto destaque: Camila Queiroz caracterizada como Maria Elisa. Reprodução/TV Globo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo