Esportes

Calleri se recupera de lesão e volta aos treinos para disputar a Copa do Brasil

Em fase de transição pós lesão no tornozelo direito, o argentino está treinando normalmente junto ao elenco do São Paulo e pretende voltar aos gramados na Copa do Brasil.

31 Mar 2023 - 10h55 | Atualizado em 31 Mar 2023 - 10h55
Calleri se recupera de lesão e volta aos treinos para disputar a Copa do Brasil Lorena Bueri

A volta do argentino é muito importante para o São Paulo, já que o clube vive uma má sorte de possuir tantos jogadores lesionados ao mesmo tempo.

Ainda em fase de recuperação, Calleri voltou a treinar no CT do clube em Barra Funda, realizando atividades, como construção de jogadas, marcação, combates com espaço reduzidos e finalizações, o atleta realizou todas elas sem empecilhos. Calleri estava fora time cerca de 2 meses por lesão no tornozelo direito.


Calleri treinando com o elenco do São Paulo. (Foto: Reprodução/São Paulo FC)


O argentino se machucou ainda no Campeonato Paulista, quando enfrentava o São Bernardo. O departamento médico do São Paulo chegou a sugerir uma cirurgia para reparar a lesão, mas Calleri preferiu agir com o tratamento de forma convencional, o que acabou dando certo.

O São Paulo treina para ir a campo pela Copa Sul-americana no dia 06/04, contra o Tigre – ARG as 21 horas pelo horário de Brasília. A partida acontecerá no estádio José Dellagiovanna, em Buenos Aires. Calleri será ausência neste jogo, já que está suspenso, pois foi expulso na final da competição no ano passado contra o Independiente del Valle. Além do Tigre, possui o Academia Puerto Cabello e o Tolima como adversário na fase de grupos da competição.

O jogador pretende retornar aos gramados pela Copa do Brasil contra o Ituano, previsto para a semana do dia 12 de abril.

O clube paulista conta também com a volta dos treinamentos do lateral-esquerdo Welington que estava de fora por cirurgia no tornozelo esquerdo. O lateral realizou tratamento inicial de recuperação em sua casa e agora já treina no centro de treinamento em Barra Funda, mas ainda pode ficar de longe dos gramados por cerca de 3 meses até se recuperar totalmente. Já Gallopo segue como desfalque do São Paulo, pois ainda trata da lesão no joelho esquerdo. Outro atleta que poder retornar é o lateral-direito Rafinha, que estava com uma entorse no tornozelo esquerdo desde a terceira rodada do Campeonato Paulista.

Foto Destaque: Calleri vestindo as cores de seu clube. Reprodução/Metrópolis

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo