Moda

Calçados felpudos: Conheça a tendência da semana de moda

A Paris Fashion Week sempre traz novidades no geral da moda, mas o que chamou a atenção na edição de 2023, foram os calçados felpudos da Stella McCartney.

07 Mar 2023 - 20h00 | Atualizado em 07 Mar 2023 - 20h00
Calçados felpudos: Conheça a tendência da semana de moda Lorena Bueri

O Paris Fashion Week sempre traz tendência em todas as edições. Este ano, além da passarela terrosa da Stella McCartney, algo que chamou a atenção, não estava nos penteados, maquiagem, muito menos nas vestimentas, mas sim nos calçados. Algo que parece que ganhará os pés dos consumidores é novidade no mundo da moda: calçados felpudos. Isso mesmo.

O maior destaque da passarela, foi ele. Um pouco sujinho por causa da terra, mas fez seu nome.

 

Foto: Salto felpudo (Reprodução: Glamour)


Os saltos em modelo scarpin trouxeram um toque mais versátil para a semana de moda de Paris. Vale lembrar que a estilista Stella McCartney ressaltou que não se trata de produtos de pele animal, e que não precisou matar nenhum para a confecção de suas scarpins. 

 

Calçados felpudos

A moda dos calçados felpudos está ganhando mais força no Brasil nos últimos anos. Nosso cotidiano para calçados de veludo, felpudo, etc, trata de pantufas, sendo infantil ou mais elegantes.

 

Foto: Calçado felpudo (Reprodução: Pinterest)


Mas o felpudo está sendo incutido nos calçados aos poucos, como em botas e em alguns tênis também. 

 

Foto: Calçado felpudo (Reprodução: Pinterest)


Não pense em você que os calçados felpudos são só para roupas com uma finalidade mais elegante. Marcas como a Nike também já fabricaram seus modelos de calçado um tecido felpudo, como este tênis abaixo:

 

Foto: Calçado felpudo (Reprodução: Pinterest)


E caso você seja o tipo de pessoa que gosta de sapatos diferentes e um pouco exóticos, também tem opção para você. Existem saltos super diferentes para você ousar no seu look.

 

Foto: Calçado felpudo (Reprodução: Pinterest)


Muitas marcas também estão apostando em modelos de pantufas próprios para sair. Então, se você é o tipo de pessoa que ama o conforto mais do que um salto, também tem opção para você. 

 

Foto: Calçado felpudo (Reprodução: Pinterest)


Será que essa moda vai se estabelecer finalmente no Brasil? 

 

Foto destaque: Calçados felpudos: Conheça a tendência da semana de moda (Reprodução: Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo