Notícias

Caixão da rainha Elizabeth II chega ao Parlamento para velório público

Caixão da rainha Elizabeth II chega ao Parlamento para velório público, cortejado do Palácio de Buckingham até o Westminster Hall. O caixão ficará exposto até o dia 19 de setembro.

14 Set 2022 - 15h29 | Atualizado em 14 Set 2022 - 15h29
Caixão da rainha Elizabeth II chega ao Parlamento para velório público Lorena Bueri

Na terça-feira (13), o caixão esteve na Escócia, um dos territórios do Reino Unido, na Catedral de St. Giles. E na noite de ontem, o caixão foi transportado de volta à Inglaterra, onde agora fica até o dia do funeral, deve seguir do Palácio de Buckingham até o Westminster Hall, e ficará exposto até o dia 19 de setembro.

Após a cerimônia religiosa que foi celebrada hoje, o corpo da rainha ficará no palácio para acesso do público até a manhã de segunda-feira, dia 19, quando ocorre o funeral oficial que será no Estado na Abadia de Westminster, logo depois o caixão será transportado até a capela de São Jorge, no Castelo de Windsor onde será realizado o enterro.

A cerimônia de transporte do caixão, é composta com desfiles militares e banda que começou antes das 10h (horário de Brasília) nesta manhã, e o caixão começou a ser transportado logo na sequência. Uma cerimônia religiosa da Igreja Anglicana, religião oficial da monarquia britânica, também aconteceu na presença da família.


Da esquerda para a direita: o rei Charles III, príncipe William e príncipe Harry, netos das rainha Elizabeth (Reprodução: Reuters)


Membros da família real caminharam atrás do caixão da rainha Elizabeth II durante o cortejo nesta manhã. Entre eles, estava os três filhos da rainha:  o rei Charles III e os outros três filhos de Elizabeth (Andrew, Anne e Edward). o primo da rainha, o duque de Gloucester, e também o conde de Snowdon, filho da falecida irmã da rainha, a princesa Margaret. Além dos netos, a esposa de Harry, Meghan Markle (duquesa de Sussex), e a esposa de William, Kate Middleton (princesa de Gales).

William que é o mais velho dos filhos de Charles com a falecida princesa Diana, agora é o primeiro na linha de sucessão e nomeado príncipe de Gales, o último título antes da ascensão ao trono. Desde a morte da rainha, os filhos do rei tem sido vistos juntos em algumas ocasiões oficiais nos últimos dias, em interações observadas atentamente pelo público após brigas que levaram Harry a abandonar as funções na família real em 2020.

O caixão foi cortejado em uma carruagem, coberto com o Estandarte Real e carregava a Coroa Imperial do Estado em uma almofada de veludo, uma coroa de flores, rosas brancas e uma seleção de folhagens. É tradição que os monarcas tenham o caixão exposto ao público no Westminster Hall, que é um dos edifícios mais antigos da Europa.

 

Foto destaque: Cortejo com Caixão da rainha Elizabeth II. Reprodução/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo