Esportes

Cafu comenta sobre racismo na Europa e apoia Vinícius Júnior

Cafu relembra momentos da carreira na Europa e preconceitos, apoiando Vinícius Júnior.

25 Mai 2023 - 13h04 | Atualizado em 25 Mai 2023 - 13h04
Cafu comenta sobre racismo na Europa e apoia Vinícius Júnior Lorena Bueri

O jogador Cafu, ex lateral direita da Seleção Brasileira comentou em entrevista no aeroporto nesta quarta-feira (24) sobre o racismo vivido pelos jogadores brasileiros na Europa. O atacante Vini Júnior sofreu injúrias raciais jogando pelo Real Madrid contra o Valência, no último fim de semana. O jogo ocorreu pelo campeonato nacional, La Liga.

O jogador brasileiro sofreu ataques racistas pela torcida do time rival, isso aconteceu quando os torcedores do Valência o chamaram de macaco enquanto o Real Madrid vencia por 1 a 0. Cafu que hoje está aposentado, já jogou por times europeus, atuando na Espanha e na Itália.

O vencedor de duas Copas do Mundo pelo Brasil em 1994 e 2002, comentou sobre o caso de Roberto Carlos, o também ex- lateral brasileiro que sofreu racismo estando no Real Madrid.


Vinícius Júnior relatando racismo.(Foto: JOSE JORDAN / AFP)


Em relação a situação atual do jogador do Real Madrid, Cafu elogiou a coragem de Vini e cobrou posicionamento das autoridades da Espanha. Ele seguiu e falou: “Não é a primeira vez que isso acontece. Só com o Vinícius já foram muitas situações. Eu me lembro muito bem que o Roberto Carlos viveu algo parecido quando estava lá. Chegaram a riscar o carro dele. Tá na hora de acabar com isso. Vocês cobram muito dos jogadores que não se manifestam em relação a essas coisas, que poderíamos fazer algo para que isso não acontecesse, mas está sendo ao contrário. Os jogadores, atletas, sendo atacados, vítimas de racismo. Quero ver o que será feito”.

 Encerrou a entrevista dando forças ao Vinícius Júnior e dizendo que ele é forte e que todos estão com ele, falando: “Estamos todos com você eu acho que nós sentimos por você aquilo que você sentiu vendo o estádio fazendo atos desse tipo que fez com você”. E finalizou com: “Você é águia”.

Foto destaque: Cafu. Imagem: Reprodução/ Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo