Notícias

Cadela usada para assaltos no Rio de Janeiro recebeu cerca de 150 propostas de adoção

A cadela era usada por um criminoso em assaltos na Zona Sul do Rio de Janeiro e recebeu mais de 100 propostas de adoção. Danilo Curvo é seu novo tutor de Macarena.

28 Jul 2022 - 21h54 | Atualizado em 28 Jul 2022 - 21h54
Cadela usada para assaltos no Rio de Janeiro recebeu cerca de 150 propostas de adoção Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (28), a cachorra que era usada para assaltar na Zona Sul do Rio de Janeiro foi adotada por Danilo Curvo. Ele esteve na 14ª DP (Leblon) para assinar um documento como fiel depositário do animal.

Em apenas um dia, com toda a repercussão do caso, cerca 150 pessoas se interessaram em adotar a cadela Macarena. Ela tem entre 2 e 3 anos e é da raça Pastor Alemão. A delegada titular Daniela Terra explicou que depois da assinatura do documento, Danilo passa a ser o novo tutor do animal.


Macarena tem novo tutor. (Foto: Reprodução/Jornal Extra)


Danilo está muito alegre, disse que ama cães e que Macarena foi um presente. “Eu não a resgatei, ganhei um presente, quando vi a Maca, acabei me apaixonando e para mim está sendo uma grande alegria. Agradeço a doutora pelo excelente trabalho e por esse presente de Deus. Amor à primeira vista, ela já é nossa”, contou o tutor.

A Secretaria Estadual de Agricultura, responsável pelas Políticas Públicas de Proteção e Bem-Estar-Animal, irá participar da adoção da cadela, até a adaptação total dela no novo lar.

O criminoso Allan Kardec, de 42 anos, foi preso nesta terça-feira (26), possui quinze passagens pela polícia e treinava Macarena para morder suas vítimas.

Investigadores dizem que a cachorra é dócil e só era agressiva pois seguia as ordens de Allan. Ela era utilizada para colocar medo nas vítimas e impedir que reagissem ao assalto.

A inspetora de polícia, Clarissa Huguet, foi uma das vítimas do criminoso, ela teve seu cachorro roubado por Allan, na Praia do Leblon. Clarissa conseguiu recuperar seu cachorro, mas o assaltante deu o comando para Macarena atacar a policial que precisou ser levada ao hospital.

Nessa terça-feira (28), Clarissa reencontrou a cadela. "Gente, eu estou com a Maca. Olha só que coisa mais linda essa cadela. Vê se ela é brava? Que coisa mais gostosa", disse a policial em vídeo.


Foto Destaque: Cadela Macarena. Reprodução/Jornal O Dia.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo