Notícias

Cachorro fica soterrado em deslizamento de terra e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em São Paulo

Um cachorro que ficou soterrado em um deslizamento foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros depois de moradores escutarem o choro do animal, em Campos do Jordão (SP).

26 Dez 2022 - 21h15 | Atualizado em 26 Dez 2022 - 21h15
Cachorro fica soterrado em deslizamento de terra e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em São Paulo Lorena Bueri

Um cachorro ficou soterrado em um deslizamento de terra e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, no bairro Britador, em Campos do Jordão (SP), na manhã desta segunda-feira (26). 

Os bombeiros que atenderam ao resgate foram acionados por moradores que estavam preocupados depois de escutarem um cachorro chorando em um terreno baldio, que havia sofrido um deslizamento ainda na madrugada devido aos fortes temporais que têm atingido a região desde a noite do último domingo (25). 

Segundo informações disponibilizadas pelo Corpo de Bombeiros da cidade, que foi acionado por volta das 9h, o resgate do animal durou cerca de 40 minutos e também teve apoio de profissionais da Defesa Civil.

O animal não tem dono e foi encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Jordão. 


Cachorro fica soterrado durante deslizamento e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros, em São Paulo/Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/Portal G1


A região está com alerta laranja de chuvas intensas a partir desta segunda-feira (26), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos  de 60 a 100 km/h. O alerta é para risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

Ainda na noite de hoje e nesta terça-feira (26), a previsão é de muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas na região. Por tanto, em casos de risco à vida, os moradores devem acionar o Corpo de Bombeiros ou Defesa Civil para apoio, retirada de famílias de áreas de risco, entre outras emergências. 

O deslizamento é um fenômeno provocado pelo escorregamento de materiais sólidos, como solos, rochas, vegetação e até materiais de construção que estão localizados em terrenos inclinados, chamados de “encostas”. Situações como essa geralmente ocorrem em período das chuvas, intensas e prolongadas, devido às águas escoadas e infiltradas que podem desestabilizar as encostas. Em morros, por exemplo, os terrenos são sempre inclinados, então, quando a água entra na terra, pode vir a acontecer um deslizamento e destruir construções e em casos como esse, atingir animais que estavam na área ou próximo.

 

Foto Destaque Cachorro fica soterrado durante deslizamento e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros, em São Paulo/Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/Portal G1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo