Notícias

Cachorra é encontrada dentro de sofá usado em Joinville

Em Joinville (SC), uma cachorrinha foi encontrada com sinais de maus-tratos dentro de um sofá usado. Até o momento, não se sabe se o caso será investigado pela polícia.

07 Fev 2023 - 17h00 | Atualizado em 07 Fev 2023 - 17h00
Cachorra é encontrada dentro de sofá usado em Joinville Lorena Bueri

Uma moradora de Joinville (SC) foi surpreendida na última semana ao encontrar uma cadela dentro do sofá usado que havia comprado pela internet. A nova dona do móvel, Heleia Araújo, contou que a família percebeu a presença do animal somente à noite, depois de o sofá ter ficado a tarde inteira no sol. 

Os antigos donos me entregaram o sofá, receberam o pagamento e já foram embora, não trocaram nenhuma palavra comigo”, afirmou em entrevista para o portal UOL. “O sofá ficou a tarde toda no sol quente, fora da casa, mas quando meu marido chegou à noite ele viu que tinha um bicho dentro. Até achávamos que fosse um gato, mas ele abriu o zíper do fundo do móvel e vimos a cachorrinha."

A cadela, de aproximadamente sete meses, também apresentava sinais de maus-tratos. Para a mulher, é improvável que a cachorra tenha entrado no móvel sozinha, uma vez que o marido precisou cortar todo o forro do sofá para conseguir retirá-la.

Ela estava com a patinha machucada, com sede, com fome, ficou a tarde toda no sol quente, mas não chorou em momento algum, não latiu em momento algum”, apontou, revelando a fraqueza do animal.


A Polícia Civil ainda não informou se o caso será investigado (Foto: Reprodução/Frada)


Araújo disse ainda que entrou em contato com a dona do perfil com quem negociou o sofá pelo Facebook, questionando sobre o ocorrido.

Mandei foto perguntando se o cachorro era dela e ela disse que não, que não conhecia a cachorra. Eu afirmei que eles tinham sim colocado ela dentro do sofá, porque não tinha como ela entrar sozinha, porque ela tem porte médio, é gordinha. Mas, quando eu insisti, ela me chamou de louca.”

O caso foi divulgado na internet pela ONG Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada), que considerou o acontecimento “desumano”.

Inacreditável, mas aconteceu isso mesmo, o ser humano [está] cada vez mais ousado e cruel”, disse a organização em postagem para o Instagram. “Não se sabe ao certo o que aconteceu, mas não é de se duvidar que tenha sido abandonada ali”.

Na última sexta-feira (3), após a repercussão do caso, a cadelinha ganhou um novo lar e foi batizada de Mel.

Foto Destaque: Reprodução/Frada.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo