Empreendedorismo

Caça vazamento: veja como funciona o serviço e porque você contratar um profissional

Você já ouviu falar do caça vazamento? Não? Então veio ao lugar certo porque aqui você vai descobrir o que é, como funciona e os benefícios de contratar uma empresa especializada.

01 Mar 2023 - 15h30 | Atualizado em 01 Mar 2023 - 15h30
Caça vazamento: veja como funciona o serviço e porque você contratar um profissional  Lorena Bueri

Em muitos casos, encontrar vazamentos por conta própria não é apenas difícil – é quase impossível. E você pode até notar os sinais reveladores de um vazamento, como parece úmida por exemplo, mas saber de onde está vindo é a grande questão.

E sem a ajuda de um profissional (e suas ferramentas), o trabalho pode ser bem estressante, e pesado no bolso, já que na maioria das vezes para encontrar os vazamentos, as pessoas costumam quebrar o chão e parede, e o pior, sem a certeza de que vai encontrar o local exato resolver o problema. 

Por isso, a melhor opção é contar com o caça vazamento, da AJAX Dedetizadora e Desentupidora. Quer ver como funciona? Então vem conosco.

O que é um caça vazamento?

Em casa, ou a nível industrial, a qualquer momento pode ocorrer um vazamento de água que produza algum tipo de deterioração. E esses vazamentos geralmente ocorrem através de um orifício em um tubo.

Dependendo do seu tamanho, as repercussões podem ser mais ou menos graves.

Por exemplo, um pequeno gotejamento, mantido ao longo do tempo, pode levar a problemas de umidade que podem exigir a troca de piso, ou ajuste na parede.

Antes, a única maneira de detectar esses vazamentos era através da análise visual. E dependendo da situação, talvez a parede precisasse ser inteiramente quebrada.

Agora as coisas mudaram, e há o que é conhecido como caça vazamento. Nesta técnica, é usado um equipamento especial que identifica onde há vazamentos por meio da detecção de vibrações no encanamento.

Essa é muito utilizada por profissionais, para evitar a “quebradeira” desnecessária que pode te causar muito prejuízo.

Como funciona o caça vazamento?

Imagine a seguinte situação: ao furar uma parede com uma furadeira, você acaba furando um cano. Isso é simples, você fecha o registro e conserta a tubulação.

Mas e se o vazamento for interno, e você não fizer a mínima ideia de onde vem? Você sabe que ele está por causa do valor da conta no final do mês, mas como descobrir em que lugar exato está localizado?

Simples, com a ajuda de um profissional em caça vazamento, para que você não precise sair quebrando as paredes.

O serviço de um especialista caça vazamento é localizar a área específica que está dando origem ao problema. Ele faz isso por meio de alguns equipamentos, como o Geofone, por exemplo.

Os profissionais da AJAX Dedetizadora e Desentupidora atuam da seguinte maneira:

  • Primeiramente, veem se não há vazamentos visíveis, fechando todas as torneiras, chuveiros e relógios;
  • Em seguida, eles verificam se o relógio da água está parado, ou girando. Caso esteja girando apesar de toda a água estiver fechada, há vazamento interno.
  • Após essa confirmação, os profissionais usam o equipamento para seguir as vibrações da tubulação, dessa maneira chegarão ao ponto exato onde a água está dando origem ao vazamento.

Caça vazamento: A importância da detecção de vazamentos

A detecção de vazamentos é um processo importante que você deve sempre realizar quando inspecionar sua casa.

Realizar uma detecção de vazamento irá ajudá-lo das seguintes maneiras;

●     Garantir um abastecimento de água confiável: vazamentos de água são responsáveis por uma alta perda de água que teria sido usada para beber e realizar atividades do dia-a-dia.

●     Reduza as enormes contas de água: assim como qualquer outro serviço, a água não é uma mercadoria gratuita. Ela é extremamente afetada pelas leis de demanda e oferta, onde, se for escassa de obter, o preço sobe. A simples detecção de vazamentos garantirá que a água paga nunca seja desperdiçada.

●     Segurança da água: rachaduras nos canos atuarão como uma entrada para substâncias  que contaminam a água usada para beber. Isso representa um enorme risco para a saúde de você e seus familiares. Há também a possibilidade de aparição de pragas, bactérias e fungos, por isso pode ser importante contar com uma empresa desentupidora e limpa fossa.

●     Evita danos estruturais: o aumento da umidade afeta a estabilidade de uma estrutura. Um simples vazamento causará uma grande quantidade de danos à fundação da sua casa, causará crescimento de mofo e infestações que representam um risco para a saúde. Uma quebra da rede de água resultará em danos em outros edifícios, tornando-o responsável por isso. Isso o deixará em dificuldades financeiras tentando cobrir as perdas.

●     Proteção aos seus bens: Garante que seus móveis, eletrodomésticos e carpetes tenham proteção contra danos causados pela água.

Por que contratar a Ajax Dedetizadora e Desentupidora?

Especialistas profissionais dessa desentupidora oferecerão serviços de qualidade para inquilinos, proprietários, e entidades empresariais.

Ao contratar um caça vazamento, você desfruta dos seguintes benefícios;

1 – Competências e Conhecimentos

As empresas profissionais de caça vazamento e limpa fossa, estão no negócio há muito tempo. Isso significa que eles ganharam ao longo dos anos experiência, habilidades e conhecimentos.

Seus especialistas em detecção de vazamentos participam de treinamento profissional para garantir apenas os melhores serviços.

Eles estão equipados com todas as habilidades necessárias para detectar e reparar quaisquer vazamentos. Isso não só colocará um sorriso em seu rosto, mas também garantirá 100% de satisfação no trabalho. Empresas com uma enorme base de clientes e referências são as melhores opções. Como é o caso da Desentupidora AJAX.

2 – Equipamentos de Alta Tecnologia

Vazamentos podem ocorrer no subsolo. Saber o ponto exato do vazamento não será possível com meras suposições.

As empresas profissionais de caça vazamento investem em equipamentos de alta tecnologia e de última geração para oferecer serviços de resposta rápida.

O equipamento utilizado pelos profissionais da AJAX, os ajuda a localizar os vazamentos sem causar mais danos às suas estruturas.

3 – Poupa-lhe Dinheiro

Vazamentos de água, se não forem resolvidos, causarão enormes danos à sua estrutura. A umidade facilitará o crescimento de mofo e bolor, o que representa um enorme risco para a saúde de você e sua família. Como também para seus bens materiais.

Especialistas em caça vazamento identificarão onde ele ocorre e o corrigirão para combater o problema.

Além do vazamento levar a um aumento das contas de água, os danos causados também farão com que você incorra em custos de reparo para as áreas afetadas.

Um processo simples de detecção de vazamentos ajudará a mitigar essa possibilidade.

5 – Segurança da Água

A água é um bem precioso e vital para o nosso uso diário, desde beber até cozinhar e lavar roupa. Por isso, deve ser mantida segura e livre de contaminação, para evitar riscos para a saúde.

Com isso em mente, uma empresa profissional de detecção de vazamentos encontrará e consertará todos os pontos de vazamento que possam levar à contaminação da água.

Conclusão

De fato, a melhor opção é a Ajax para encontrar e solucionar seus vazamentos, e garantir sua segurança.

Você não precisa esperar que o desastre maior aconteça.

Se você suspeitar de qualquer vazamento dentro de sua casa ou estabelecimento, visite o site AJAX Dedetizadora e Desentupidora, para falar com especialistas profissionais em detecção de vazamentos, desentupidora e limpa fossa, e dessa maneira combater o problema antes que ele saia do controle.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo