Beleza

Cabelos curtos em alta: descubra o que será tendência para 2023

Reunimos algumas das principais tendências de cabelos curtos mais esperadas para temporada que vão do “Pixie” ao “Long Bob” que prometem bombar em 2023.

25 Jan 2023 - 13h40 | Atualizado em 25 Jan 2023 - 13h40
Cabelos curtos em alta: descubra o que será tendência para 2023 Lorena Bueri

Após uma longa temporada com os cabelos longos em alta, no momento, os fios mais curtos vêm retornando às tendências de beleza. Celebridades como Emma Watson, Maisie Williams, Doja Cat, Vanessa Giacomo e a mais nova adepta a tendência, Hailey Bieber, se renderam as tesouras e já estão desfilando por aí com os novos cortes de cabelo. Dados reunidos pelo Pinterest confirmam o destaque em pesquisas como “cabelo curto repicado”, que obteve um crescimento de 550% na plataforma de inspirações, como também o termo “microfranjas”, que dobrou nas pesquisas. Tudo indica que as mulheres darão prioridade aos cortes curtos com a volta ao ambiente de trabalho, em busca de praticidade.

A temporada chega mostrando bastante cortes que deixarão a nuca mais exposta, essa que vai aparecer bem mais em 2023, seja com os cabelos curtos ou pelo uso do rabo de cavalo.

De olho nos fios curtos, separamos alguns dos destaques que serão tendências em 2023. Confira:

Pixie


Cabelos curtos em alta: descubra o que será tendência para 2023 (Reprodução/Instagram)


Mais conhecido como “Joãozinho”, ele é considerado um clássico, não sai da moda e ganha todo um “mood” independente de quem usa, transmitindo muita personalidade em quem usa. O corte é atemporal mesmo com o passar dos anos venha se adaptando algumas técnicas juntos ao corte, como colorações, mechas platinadas e até mesmo coloridos.

Franja


Cabelos curtos em alta: descubra o que será tendência para 2023 (Reprodução/Pinterest)


Os cabelos curtos com franjas ganharam muitas mulheres com diversos formatos. Porém, nos cabelos lisos, o modelo cortina ganhará um destaque especial. Já nos cabelos, a assimetria dará um brilho especial na tendência.

Bixie cut


Cabelos curtos em alta: descubra o que será tendência para 2023 (Reprodução/Pinterest)


O corte vem da mistura do Pixie Clássico e o Mullet. A combinação traz os principais elementos da união dos cortes, deixando o comprimento curto, porém, com mechas mais volumosas na nuca e costeletas mais longas. Alguns ainda optam pelo acompanhamento da franja.

Box Bob


Hailey Bieber (Foto: Reprodução/Instagram)


O corte promete ser um dos que mais ganharam destaque por entregar muito volume aos cabelos finos, além de deixar os fios mais definidos perto das maçãs do rosto. O corte é um bob com formato de caixa, sem camadas, linhas mais limpas e retas.

Corte Wolf


Cabelos curtos em alta: descubra o que será tendência para 2023 (Reprodução/Pinterest)


Diferente do Bob Box, o corte Wolf traz todo estilo despojado, com muito movimento, volume, sem um alinhamento “obrigatório”. O corte se popularizou bastante na Coreia do Sul e vem ganhando o mundo. Celebridades como Miley Cyrus e Selena Gomes foram grandes adeptas ao corte que não tem uma regra de quem pode utilizá-lo, ele simplesmente combina com todos os formatos de rosto, gosto e idade, basta querer ousar e mostrar atitude.

Foto Destaque: Hailey Bieber: Reprodução/Gotham/GC Imagens

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo