Beleza

Cabelos Grisalhos: O que fazer?

Todo mundo que passa pelo processo de envelhecimento tem cabelos grisalhos, mas muitas pessoas se desesperam ao ver um fio branco, entenda o que você pode fazer:

05 Jan 2023 - 10h55 | Atualizado em 05 Jan 2023 - 10h55
Cabelos Grisalhos: O que fazer? Lorena Bueri

Os fios brancos assustam muito as pessoas, especialmente as mulheres, mas esse é um processo comum na vida de todo o ser humano. O envelhecimento capilar ocorre devido à idade, exposição aos raios ultravioletas, a poluição, fumo, estresse, alimentação desequilibrada e químicas. Muitas vezes ao ver o fio branco, o desespero bate, mas é preciso ter calma para não fazer nada errado. 

 

Não arranque os fios

 


@drlucasfustinoni #alopecia #cabelobranco #cabelobranconuncamais #cabelobranconao #calvicie Carrinho de Mao - Ao Vivo - Terra Samba
 

O que acontece se arrancar um fio branco? (Reprodução/Lucas Fustinoni/Tik Tok)


 

Uma das primeiras reações é arrancar o fio, existe um ditado popular que se a pessoa arranca um fio branco, nascem três no lugar, no entanto, é um mito. Porém, isso pode gerar outros problemas como a inflamação do folículo, podendo causar uma alopecia cicatricial, ou até mesmo gerar uma compulsão por arrancar os fios, a tricotilomania. 

 

Deixar o cabelo grisalho

 


5 coisas para te ajudar na autoestima na transição para o grisalho. (Reprodução/Keanne Jales/Instagram)


 

A aceitação dos cabelos grisalhos nas mulheres vem aumentando, é possível ver diversas famosas que não pintam os fios. Para isso é preciso de alguns cuidados, os cabelos brancos tendem a amarelar devido aos fatores externos, usar produtos matizadores recuperam a coloração, e pode deixar com o aspecto ainda mais cinza dependendo da intensidade. 

 

Coloração 

 


@denisepellozzi Expliquei melhor nos comentários  #coloracaocapilar #cabelosbrancosegrisalhos #fy #beleza Rihanna - Where Have You Been (Original Mix) - 南辰Music

Tingindo cabelo grisalho. (Reprodução/Denise Pellozzi/Tik Tok)


 

Para quem não gosta dos fios brancos aparecendo, não tem problemas, existem diversas cores e marcas de tintas diferentes. O ideal é escolher uma coloração que harmonize com o tom da pele, para não causar muito desconforto visual. Outro detalhe importante é olhar a composição, alguns componentes podem trazer problemas para a saúde no futuro. Um exemplo é o chumbo, ele pode causar problemas hormonais, gastrointestinais, musculares, neurológicos, câncer, entre outros.

 

Coloração temporária

 


@iruamasantana Tinta temporária! #magicretouch #lorealbrasil #cabelobranco #tinturafantasia #cabelostingidos #cabelosaudavel #cabelodesalaoemcasa som original - iruama

Tinta temporária L'Oréal Paris. (Reprodução/Iruama/Tik Tok)


 

Essa é uma ótima opção para aquela pessoa que não se importa com os fios brancos, mas caso algum dia queira, consiga disfarçá-los. Existem produtos que são capazes de colorir os fios sem ressecar ou prejudicar, encontra versões em gel, bastão, em pasta e em spray. Para isso é só escolher a cor que quiser, e aplicar conforme as indicações que vem na embalagem do produto. 

Além disso, os cabelos brancos necessitam de um cuidado a mais, eles têm carência de melanina, o que faz com que eles fiquem mais ressecados e tenham mais dificuldade para se nutrir. Por isso, os cuidados diários com as madeixas devem ser intensificados, é preciso fazer umectação, hidratação e nutrição pelo menos uma vez na semana, e reconstrução quando os fios estiverem com o aspecto quebradiços. 

 

Foto destaque: Mulher com cabelos grisalhos. (Reprodução/Keanne Jales/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo