Beleza

Cabelo cacheado com wolf cut: corte retrô cresceu em buscas no Pinterest e nos salões de beleza

O corte de cabelo retrô 'wolf cut' dos anos 80, se tornou o queridinho entre as mulheres com cabelo cacheado. A procura pelo visual aumentou em seis vezes no Pinterest e nos salões de beleza.

3 min de leitura
09 Ago 2022 - 15h26 | Atualizado em 09 Ago 2022 - 15h26

Os estilos de corte de cabelo com ar retrô estão sendo bastante procurados nas pesquisas em redes socias e estão cada vez mais ganhando espaço nos salões de beleza. E um deles veem se destacando: é o corte ‘wolf cut cacheado’. A busca pelo termo cresceu seis vezes no Pinterest e está em alta.


cabelo cacheado com wolf cut (Foto:Reprodução/Instagram) 


O corte ‘wolf cut’, hit dos anos 1980, retornou com tudo atualmente. “Wolf cut em cacheadas fica supermodelo e prático de arrumar. Mas como é em camadas curtas, ele dá muito volume, a cliente tem que gostar desse efeito. O corte fica supercool e moderno”., explica John Garcia, expert do salão TP Beauty Lounge, do Rio de Janeiro.

O ‘wolf ‘cut’ é bem parecido com outro corte de cabelo retrô, o ‘mullet’, e Garcia explica a diferença entre os dois visuais. “O wolf cut é todo em camadas e, na lateral, tem os fios mais longos em degradê. Já o mullet costuma a ser com comprimento bem desfiado e pouco volume na lateral.”


cabelo colorido cacheado com o wolf cut (Foto:Reprodução/Instagram)


O passo mais importante para quem opta pelo ‘wolf cut cacheado’ é a finalização. Primeiro é recomendável usar um leave-in, e depois, o secador. Ou então, pode deixar secar naturalmente os fios. E para aquelas com franja, o expert completa: Minha dica é usar secador com escova redonda grande mais sem dar volume arredondado e depois secador frio pra dar aquela bagunçada. E a franja tem que ser ‘pata de aranha’, completamente irregular”. Caso queira um visual único, é só finalizar o cabelo com difusor.


cabelo ruivo cacaheado com corte wolf cut (Foto:Reprodução/Instagram) 


O visual cacheado com o corte wolf cut dá um ar de autenticidade, e tem feito sucesso em diferentes tonalidades de cabelos. O cabelo ruivo com o corte wolf cut fica marcante e cheio de personalidade. Em cabelos coloridos, o visual se torna divertido e descolado.

O corte de cabelo ‘wolf cut’ é um visual repleto de referências aos anos 1980, e em cabelo cacheado, valoriza o volume natural dos fios.

Foto destaque: cabelo cacheado com wolf cut. Reprodução/Instagram 

 

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo