Mundo Animal

CONHEÇA A COBRA-DO-MILHO E TUDO O QUE É PRECISA SABER ANTES DE ADOTÁ-LA

A cobra-do-milho é um réptil facilmente encontrado na região sudeste dos estados unidos. Para quem deseja ter um animal de estimação, ela é uma boa escolha. Mas antes de adotá-la, devemos aprender em como abrigar ela em um local seguro.

08 Ago 2022 - 10h00 | Atualizado em 08 Ago 2022 - 10h00
CONHEÇA A COBRA-DO-MILHO E TUDO O QUE É PRECISA SABER ANTES DE ADOTÁ-LA Lorena Bueri

Conhecida como “Corn Snake” ou Cobra-do-milho é uma espécie norte-americana de serpente pertencente à família Colubridae.

A origem do seu nome se deve ao fato dela ser facilmente encontrada próxima a celeiros ou plantações de milho. Há algum tempo, elas têm sido usadas como animais de estimação por serem adaptadas a vida no cativeiro.

Apesar de ser uma serpente, ela não possui veneno como outras espécies como: cascavéis, surucucus. A Cobra-de-Milho é um réptil de porte-médio, que pode ter em média 60 a 180 cm e dependendo da criação, sua expectativa de vida pode durar entre 15 e 20 anos.

As Cobras-do-Milho são répteis crepusculares, por isso, são mais ativas durante a noite, mas ainda assim, suas atividades podem ser presentes nas primeiras horas da manhã ou no início da noite.

Para quem deseja ter uma “Corn Snake” como animal de estimação deve levar em conta, construir um ambiente seguro que servirá com abrigo para este réptil.

Um terrário com o devido tamanho é uma boa opção para abrigar esses animais. Lembrando que se trata de uma cobra que pode chegar até 180cm de comprimento, o ideal é construir um terrário maior possível para que ela não se sinta desconfortável.


Cobra-do-Milho Réptil. (Foto:  Reprodução/Karsten Paulick)




Outro fator importante que se deve prestar atenção na hora de construir um local para cobra-do-milho é sempre observar a temperatura do local, sendo ela um animal de sangue-frio, ela depende de um ambiente para fornecer o calor necessário para sobrevivência.

Por isso, o ciclo de temperatura do terrário entre 29ºC e os 31ºC durante o dia no lado quente e 21ºC e 25ºC no lado quente durante a noite.

O ideal também é sempre manter o terrário com bom nível de umidade, sabendo que isso poderá ajudar a manter a saúde respiratória da Cobra-do-Milho. Um bom substrato e um bebedouro dentro do local onde abrigará a cobra serão o suficiente para deixar o terreiro com a umidade correta.

Mesmo com todas as informações sobre as suas necessidades, é importante enfatizar que  elas são como qualquer outro animal que exigirão despesas, tempo e responsabilidades. Então, a sua adoção deve ser responsável.

Foto destaque: Cobra-do-Milho. Reprodução/Karsten Paulick. 
 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo